O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi responsável por discurso de ódio na tarde deste domingo, 23. Em evento com membros do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o petista chamou de “canalha” o suspeito de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), referiu-se a eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro como “malucos” e ainda voltou a falar em picanha — que não entregou até agora à população brasileira.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Em relação ao episódio envolvendo Moraes, que alega ter sido hostilizado por um trio de brasileiros no aeroporto internacional de Roma (Itália) no dia 14 de julho, o presidente foi além de criticar o empresário Roberto Mantovani Filho, que nega agressões à família do ministro do STF. Mesmo sem imagens do ocorrido, Lula chamou Mantovani Filho de “canalha” que “bateu no filho” do magistrado.
Ao discursar para os sindicalistas, em evento realizado no espaço de shows Estância Alto da Serra, onde acompanhou apresentação da cantora Maria Rita, o petista voltou a citar Bolsonaro. Lula disse que o “bolsonarismo” ainda não foi derrotado no país.
“Vocês têm que estar preparados porque nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda”, disse o presidente da República. “Os malucos estão na rua, ofendendo pessoas, xingando pessoas”, prosseguiu Lula.
Lula faz um alerta sobre o bolsonarismo em ato público neste domingo. “Vocês tem que estar preparados! Os malucos estão nas ruas ofendendo as pessoas”. pic.twitter.com/K672ZmzeXf
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) July 23, 2023
Ainda no evento sindical, o petista voltou a falar em picanha — que ele prometeu na campanha eleitoral, mas ainda não entregou à população brasileira. Diante de representantes do sindicato, voltou a falar sobre o corte de carne — e novamente em tom de promessa política.
“A gente vai fazer com que o povo possa voltar a comer a tal da picanha que tinha desaparecido”, disse o presidente. “Eu prometi. Tem muita gente que não sabe o carinho que o povo tem com picanha, mas uma picanhazinha no fim de semana, com a família reunida, os amigos reunidos, e uma cervejinha gelada é tudo o que a gente quer.”
Discurso de ódio exibido pela TV Brasil
![Lula armas](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/07/lula-armas.jpg)
A participação de Lula no evento do Sindicato dos Metalúrgicos foi exibida ao vivo pela TV Brasil 2, canal público mantido pela Empresa Brasil de Comunicação. Em 30 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou o ex-presidente Bolsonaro inelegível por oito anos, em processo que envolve justamente a emissora.
De acordo com o entendimento da maioria do TSE, Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao se reunir, em julho de 2022, com embaixadores. No encontro, que foi exibido pela TV Brasil, o então presidente criticou o sistema eleitoral brasileiro.
Leia também: “Lula é o maior pregador de ódio em atuação no Brasil”, por J.R. Guzzo
E mais: “A linguagem fascista de Lula”, por Mario Sabino
Estranho que ainda tenha presença de público metalurgicos. Com a Indústria Automobilística indo à falência e as empresas fechndo turnos e licenciando empregados.
So se for um bando de masoquista para querer ouvir este cachaceiro num Domingo, promentendo picanha quando nem abóbora entrega..
Imagine que voce é o dono de uma empresa produtiva, voce fabrica carros.
Para este tipo de atividade, há enormes obstáculos a serem vencidos o mais difícil é aquele onde para ser produtivo, voce deve pedir permissão aqueles que nada produzem e vivem da venda de favores ou influências, são agentes do governo que além do salário que recebem, tambem se utilizam do cargo político ou posição de poder para receber uma propina embaixo da mesa, isso tem um nome: Corrupção.
Eis que voce chegou ao ponto onde o carro ficou pronto e voce o coloca no mercado para ser vendido. Neste momento chega o representante do governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil, e diz: Para voce vender este carro aqui no Brasil, voce terá que cobrar 50% de imposto no preço de venda e depositar esse valor na conta do governo.
Então voce pergunta? Mas porque 50% isso é um exagero, o governo não fez absolutamente nada, não contribuiu com nada na produção deste carro e quer ganhar o valor integral do carro na hora da venda, eu que fabriquei e paguei todo custo de produção do carro e tive todo o trabalho e esforço criativo, estou ganhando 7% de lucro no valor. Ele em contrapartida lhe diz: Aqui é o Brasil e o comprador do carro foi quem elegeu o governo portanto ele entende o custo que o governo representa sobre suas costas e 50% é a parte do governo. Cada um de acordo com sua capacidade, para cada outro de acordo com sua necessidade, isso é o que demanda o governo. Caso não esteja satisfeito caia fora. Esta é uma linguagem típica de esquerdopatas que trabalham para o governo.
Ai voce começa pensar se vale a pena ser produtivo no Brasil, quando outros que nada produzem vão viver as suas custas e ganhar muito mais que voce. E voce percebe que a honestidade se tornou um sacrifício, enquanto a corrupção é valorizada. Então o que voce faz?
Simplesmente deixe de ser produtivo, pare de colaborar com seus antagonistas.
Algumas empresas do mercado de carros, decidiram que não vale mais a pena ser produtivo, arrumaram as malas e estão indo embora. Logo somente teremos os carros Chineses/ Comunistas para dirigir, que valem tanto quanto uma Sinagoga no centro de Baghdad.
O Luladrão fez um discurso aos metalurgicos e rapidamente tornou-se um interlocutor notório por pensar quando berra e berrar quando pensa ele berrou e gesticulou sobre a criação de empregos e o salário que garante o sustento da familia, em fim um monte de saneiras como sempre, mas o que é estarrecedor é a quantidade de estúpidos que batem palmas. Luladrão é apenas o sintoma de uma doença devastadora mais conhecida como estupides a qual não tem cura.
Quando ele falou de salário, ninguem o desafiou sobre a enorme taxação dos frutos do nosso trabalho. O governo confisca 50% direto da folha de pagamento e o restante do seu dinheiro, a parte que permitem voce colocar no bolso e levar pra casa, qdo voce decide gastar seu dinheiro, voce ainda tem que pagar de 30 a 50% de imposto ja inserido no preço de qualquer coisa que venha comprar. E os parasitas esquerdopatas ainda querem mais do seu dinheiro, estão criando e aprovando novas leis para esse efeito.
Neste contexto, voce que trabalhou e produziu, passa necessidades, enquanto os confiscadores dos frutos do seu trabalho vivem no luxo de mansões palaciais, comem a famosa picanha no jantar e viajam pelo mundo, tudo as suas custas.
E voce, vai continuar acreditando que o amor venceu e continuar colaborando com seus antagonistas, ou vai tomar uma atitude?
Sera que nao podemos processar esse animal por nos chamar de “malucos”?
Apenas um despreparado em um cargo público importante.
O Brasil tem que aprender de uma vez por todas, e corrigir rapidamente o erro.
Será que a Globolixo, líder do consórcio de mídias podres e produtora de fake news, vai colocar no JN de segunda feira, a matéria das asneiras que o cachaceiro defecou pela boca, após tomar as mamadeiras de 51, neste domingo ??
Quantas 51 esse infeliz tomou com os seus parceiros de sindicato, antes de defecar tanta asneira pela boca ??
Um idiota desse, só pode tá no mundo da lua, todo mundo sabe o que tá acontecendo aqui seu analfabeto, a Internet taí, bandido descarado, você, esse poder judiciário essa polícia federal, esse ministério público, esse STJ, esse TSE e todos os tribunais, e esses parlamentares de esquerda, nem para o lixo serve. Vocês todos tem que ser julgados e condenados pelos respectivos crimes, corja de malfeitores
Lulla/moraes, moraes /lulla a mesma face da moeda…
A besta ….
O Reginaldo Arvoredo, Verga Cagalhães, Miriam Porcão, Uílio bone e outros da mesma laia devem ter achado isso muito bacana
Parece um cão raivoso, o maior pregador de ódio no país. Cínico, mentiroso, mau caráter. Isso Moraes não enxerga, discurso de ódio é só para quem é de direita. O povo tem todo direito do desprezo por essa corja.
Parece hidrofobia, especialmente pela água que chegou ao nordeste pelas mãos do governo Bolsonaro.