Governador de São Paulo volta a dizer que toma decisões baseado na ciência e não pensando na própria carreira

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta sexta-feira que não teme perder capital político por suas decisões frente à pandemia de coronavírus.
“Não há nenhum temor em relação à perda de qualquer conceituação, porque a gestão não é de imagem”, afirmou. “É uma gestão de saúde”.
Da mesma forma, o governador continuou o discurso na coletiva sobre o coronavírus dizendo não se preocupar com sua avaliação pessoa.
“O importante é salvar vidas”, repetiu.”Decidiremos e continuaremos a agir com base na orientação médica, seja isso ruim ou bom para a imagem do governador”.
Mesmo tendo trancado a população do Estado de São Paulo em casa por quase três meses, João Doria não conseguiu fazer a covid-19 parar de crescer.
Ainda assim, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, defende as medidas tomadas pelo chefe e diz que os números refletem o trabalho do governo.
“Se não tivesse feito esse esforço, estaríamos falando de 65 mil mortes a mais e 1 milhão de casos a mais”, garante, sem, contudo, citar a fonte do dado.
“Capital político” de Doria
Aparentemente, a ânsia por salvar vidas é tanta que Doria não exitou em gastar R$ 620 mil reais em cada respirador que trouxe da China pela Hichens Harrison.
Sobre este caso, veja também: Investigado por fraude no Paraná vendeu respiradores a Doria
O governador também não pareceu se importar com a vida dos pacientes quando ameaçou processar deputados que mostraram hospitais de campanha vazios.
Leia também: Covidão paulista: governo aluga contêineres refrigerados para IMLs sem necessidade – No total, 13 equipamentos foram contratados por seis meses ao custo de mais de R$ 390 mil
O Doria ficou refém de suas decisões equivocadas. O capital político que ele detinha pertence a outro. Ele vai sair muito menor dessa situação.
Se depender de mim ele vai ficar em casa para sempre
Ele não corre risco de perder algo que ele não tem. Ele se elegeu com o capital político de Bolsonaro, não com o dele.
É um coitado…
$ien$ia, $ien$ia, $ien$ia
A perda de capital político não é só pela péssima atuação contra o Covid-19, e sim pois o mesmo é muito incompetente, manipulador é um péssimo gestor.
O camarada que repete a mentira milhares de vezes passa a acreditar que é verdade. Ele trata os cidadãos paulistas como uns idiotas.
Realmente ele não deve estar preocupado com o capital político. Ele está interessado nas gordas comissões que vai embolsar vendendo SP para os chineses, depois de quebrá-lo com o “fique em casa”.
Não sei em qual ciência ele se baseia. Até o momento não sabemos realmente o que será mais eficaz nesta pandemia. A OMS está completamente desacreditada. O governador Dória tem se aproveitado da situação para atuar politicamente e realizar com chineses acordos aparentemente desfavoráveis para população brasileira.
Fosse verdade, estaria prefeito.
Se não usasse o nome do Bolsonaro, o seu capital político não o levaria a vencer o pleito em SP.
É claro que ele está tranquilo, os chineses já garantiram seu capital…
Capital político? Ele vai perder é a Capital!
Ah tá…conta outra Ditadória!