O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta sexta-feira, 26, que a gestão Doria vai estender a fase emergencial até 11 de abril. A etapa é a mais restritiva do plano de contingência da covid-19. Nela, todos os serviços considerados não essenciais ficam fechados. Além disso, há um de toque de recolher entre 20h e 05h. A ampliação do período, calculado para 15 dias, já era considerada pelo governo paulista. Com o anúncio, serão 26 dias de todo o Estado fechado depois de nove dias já na fase vermelha. “Acreditamos que, ao longo desse período, vamos começar a observar redução progressiva no número de casos graves”, declarou Paulo Menezes, coordenador das políticas sanitárias de Doria.
O fracasso do lockdown
Publicado pela revista britânica The Lancet em julho de 2020, um estudo revelou que, em uma comparação entre 50 países, a covid-19 foi mais mortal em lugares com população mais velha e com maior taxa de obesidade, mas não se observou redução de mortalidade em países que fecharam suas fronteiras ou aplicaram o “bloqueio completo”. Na Universidade de Edimburgo, na Escócia, um pesquisador concluiu que as infecções na Grã-Bretanha já estavam diminuindo antes que o lockdown começasse no fim de março.
Uma análise realizada pelo Instituto de Tecnologia de Karlsruhe descobriu que as infecções na Alemanha estavam se reduzindo na maior parte do país antes do início das medidas de confinamento. Também foi provado que o toque de recolher imposto na Baviera e em outros Estados não surtiu efeito. Nos Estados Unidos, menos de 1% da população vive em lares de idosos, mas, em janeiro de 2021, essa pequena fração foi responsável por 36% das mortes por covid-19 no país. Até mesmo quem estava “protegido” entre muros não escapou do contágio.
Leia mais: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste
Esse governo do Estado é o maior inimigo da verdade e do povo….. estão apenas fazendo política rasteira imaginando a possibilidade de dominar o país…….
Idiota
O calça apertada sabe que a curva vem decrescendo e que logo veremos os casos diminuírem. Sabe tanto disso que usará o lockdown como ‘o grande motivo’ da diminuição.
Tentará sair de herói nessa, bem como todos aqueles que impõe ao povo brasileiro um estado de sítio inconstitucional, vergonhoso e tirânico.
O RS, sob o governador Leite, segue na mesma linha.
Completamente perdido. Ele e seu “comitê” da saúde. Insiste em mais do mesmo. Das duas uma. Ou é incompetente, ele e sua equipe ou quer realmente quebrar SP e por extensão o país, pois nenhuma de suas restrições deu certo.
Já disse, prorroga até dia 31 de Dezembro seu calça apertada de bosta.
Bolsonaro tem ou não razão, Doria não passa de um bosta.
Quais são os dados que justificam a prorrogação?
Dória é um demente. Está destruindo a economia de SP por vaidade. Lockdown não resolve!
Nessas horas o calça atochada desaparece das câmeras
Enquanto não quebrar o estado esse cara não sossega.
Desobediência Civil.
#ForaDória calça apertada.