O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, filiou-se nesta quarta-feira, 26, ao Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O evento que selou a saída do Democratas ocorreu em Brasília.
Nas redes sociais, Kassab fez elogios a Paes. “Faltava-nos uma liderança com a sua dimensão no Rio de Janeiro. Eduardo é um dos políticos mais promissores do país, pois, mesmo jovem, tem grande experiência e conhecimento técnico”, escreveu.
Leia mais: “Flávio Bolsonaro anuncia saída do Republicanos”
Eduardo Paes confirmou que outros nomes do DEM também irão para o PSD, como seu secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, esteve no evento. Kassab demonstrou entusiasmo com a possível candidatura dele ao governo do Rio de Janeiro. O presidente do PSD também voltou a afirmar que o partido pretende lançar candidatura própria à Presidência da República.
É com muita alegria que oficializamos a chegada do prefeito do RJ, @eduardopaes , ao @PSD_55 . Faltava-nos uma liderança com a sua dimensão no Rio de Janeiro. Eduardo é um dos políticos mais promissores do país pois, mesmo jovem, tem grande experiência e conhecimento técnico. pic.twitter.com/1AvzmvrfA6
— Gilberto Kassab (@gilbertokassab) May 26, 2021
Isto explica muito a atuação do presidente da CPI da covid (ele é do PSD). A falta de ética desta turma é impressionante.
Partido rumo a extinção.
Organização Criminosa com alta concentração de bandidos lesa-pátria.
Tá ficando mais fácil se manter no poder por muito tempo. Basta agir contrariamente a essa banda podre do Brasil.