O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Curitiba mostra o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) na primeira colocação. Ele lidera em três diferentes cenários. O instituto divulgou o material na manhã deste sábado, 6.
No cenário um, Pimentel registra 24,1% das intenções de voto. Para essa configuração, o instituto apresentou uma lista com nomes de dez pré-candidatos ao Poder Executivo da capital paranaense.
Conforme o Paraná Pesquisas, o vice-prefeito curitibano também aparece na casa dos 24% — no caso, 24,8% — no cenário 2. Nessa parte, os entrevistadores formularam uma lista com nomes de nove políticos locais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A pontuação do político do PSD, partido que tem Gilberto Kassab como presidente nacional e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior como principal liderança no âmbito estadual, é ainda maior no cenário 3. Nessa parte, Pimentel contabiliza 27,3% das intenções de voto.
O ex-prefeito de Curitiba e atual deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR) aparece na segunda colocação nos três cenários da vez do Paraná Pesquisas. De acordo com o instituto, o parlamentar tem 14,9%, 15,4% e 17,8%, respectivamente.
Dessa forma, a liderança de Pimentel se dá de forma isolada em todos as configurações. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Leia mais
O atual vice-prefeito de Curitiba já aparecia na liderança no Paraná Pesquisas de maio. De acordo com o material da ocasião, ele estava na primeira colocação em cinco diferentes cenários.
Prefeitura de Curitiba: Levantamento do Paraná Pesquisas com Eduardo Pimentel na liderança
Confira, abaixo, os dados completos dos três cenários do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Curitiba. De acordo com o instituto, Eduardo Pimentel está na primeira colocação em todos eles. (Clique na imagem para ampliá-la)
Dados da pesquisa
O Paraná Pesquisas registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PR-04643/2024. Conforme o instituto, 800 entrevistas ocorreram com eleitores em potencial em Curitiba. As entrevistas, a saber, se deram de 29 de junho a 3 de julho. De acordo com a empresa, a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. Por fim, o grau de confiança é de 95%.