Tentativas de homicídio ocorreram em São Paulo e em Pernambuco
![candidatos baleados - klaus lima - escada - pe candidatos baleados - klaus lima - escada - pe](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/11/candidatos-baleados-klaus-lima-escada-pe.jpg)
As estatísticas de candidatos alvo de ações criminosas seguem aumentando. No início desta semana, um postulante à Câmara Municipal de Guarulhos (SP) e um político que disputa a prefeitura de Escada (PE) foram baleados.
Leia mais: “Vereador do RJ é baleado em ação com disparos de fuzil”
Candidato a vereador pelo PL de Guarulhos, Ricardo de Moura foi atingido enquanto realizava uma live na manhã de segunda-feira 9. Ele aparece em uma rua da cidade da Grande São Paulo e afirma que estava no local para apurar uma “denúncia”. Logo em seguida, é possível ouvir o barulho de dois disparos. Moura cai e clama por socorro. Não é possível ver quem foi o autor da tentativa de homicídio.
Moura recebeu tiros na perna e no ombro. Segundo o portal G1, ele foi levado ao Hospital Geral de Guarulhos logo depois de baleado. Passou por cirurgia e teve alta horas depois. Entretanto, ele passou mal durante a noite e voltou a outro hospital da cidade.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/9y7oBDgVp3U/hqdefault.jpg)
Na manhã desta terça-feira, 10, a tentativa de homicídio ocorreu no Nordeste. Precisamente em Escada (PE). Nome do PSB na disputa pela prefeitura local, Klaus Lima foi alvo de atentado. Ele foi atingido na perna no momento em que estava em uma caminhonete, que ficou na mira de um motoqueiro.
Em relação ao atendimento médico, Lima enfrentou situação parecida à de Moura. Num primeiro momento, o candidato a prefeito foi atendido no Hospital Regional localizado na cidade. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital particular no Recife.
Investigações
Nenhum dos suspeitos envolvidos nos ataques contra os dois políticos baleados foi identificado até o momento. A Polícia Civil de São Paulo e a de Pernambuco trabalham para solucionar os crimes contra Ricardo de Moura e Klaus Lima, respectivamente.