O deputado estadual Eduardo Suplicy. do Partido dos Trabalhadores (PT), se ofereceu, na quinta-feia 27, para ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na disputa das próximas eleições municipais, em 2024. Ele faria parte da chapa de Guilherme Boulos (PSol), candidato a prefeito.
Leia mais: “Prefeitura de São Paulo: uma eleição sem candidatos”
Durante encontro do Movimento Salve São Paulo que reúne parlamentares do Psol, PT, PCdoB, PV e Rede para promover a candidatura de Boulos, o deputado se disse pronto para o cargo se for interessante para a aliança.
A iniciativa de Suplicy foi vista, por muitos dentro do PT, como um gesto simbólico para mostrar união da frente que disputará a eleição.
Ele só fez a ressalva de que poderia assumir a função se estiver bem de saúde. No dia 19 de setembro último, o deputado, de 82 anos, disse ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson no fim de 2022.
Esposa de Haddad também estaria na disputa pelo cargo
![São Paulo cidade](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/10/bb28f591-6464-488a-af79-034967abf2e7.jpg)
Suplicy, neste caso, passaria a ser um concorrente da esposa do ministro, a dentista Ana Estela Haddad, que também estaria disposta a se candidatar ao cargo na prefeitura.
Leia mais: “Bolsonaro, sobre eleições em São Paulo: ‘Pintaram alguns problemas'”
Segundo o portal iG, pessoas envolvidas na negociação disseram que Ana Estela tem forte apelo da cúpula nacional do partido e do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Outro nome cogitado é o da deputada federal Juliana Cardoso, que também teria se colocado à disposição.
Nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Suplicy conquistou 807 mil votos e foi o deputado mais votado no Estado.
O PT, em agosto deste ano, anunciou formalmente o apoio à candidatura de Boulos. Pela primeira vez o partido não terá um candidato próprio na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Se ofereceu porque não foi convidado, certo? E esse ‘Movimento Salve São Paulo’ parece a trégua pedida por outros grupos: a intenção é tentar salvar eles mesmos. Mesmo havendo outros oferecidos, o Estatuto do Idoso privilegia o Matarazzo.
Imagine um cara que foi senador por 24 anos e nunca fez nada; Imagine um sujeito que conviveu no meio de ladrões a vida inteira, os viu roubar, e nunca deu um pio; imagine um cara que era senador e pediu audiência com a Dilma, durante mais de dois anos e nunca foi recebido por ela; imagine um sujeito que calçou uma cueca vermelha por cima das calças, ao vivo, em ambiente do Senado, a pedido de uma apresentadora de TV; imagine um sujeito que era funcionário da prefeitura de São Paulo e se deitou no chão para impedir uma reintegração de posse de um terreno da própria prefeitura, que tinha sido invadido. Imagine isso tudo e terá uma pálida ideia de um político totalmente idiota, cujo nome consta da matéria. Só mais idiota que ele, é quem vota nele.
Esses inúteis querem transformar a maior cidade e também de grande importância ao país (ainda) em reduto da esquerda. O pior é que vai ter muita gente que irá votar neles….certamente não serão os paulistanos e ou paulistas que residem na capital (espero?).
Apareceu a múmia paralítica! O grande patrono dos cornos petistas!
Isso é pra gente que pensa que não pode piorar.
Agora serão dois perdedores na chapa psolista.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O PT pela primeira vez não terá um candidato próprio a disputa pela Prefeitura de São Paulo, sabem porque?
Ja estão todos empregos dentro do incomensurável governo federal, ditatorial, socialista e corrupto do Brasil.
Triste fim deste senhor Suplicy…
Pois, é. Triste fim de quem nunca teve um começo.