O advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse neste domingo, 31, que o apoio da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), atrapalha a eleição do atual prefeito e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Wajngarten comentou o apoio de Tebet a Nunes depois que a ministra do Planejamento disse que só sobe no palanque do prefeito quando Bolsonaro não estiver. Ambos apoiam a candidatura de Nunes, e Tebet é do mesmo partido que o emedebista.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Como uma ‘sem votos’ atrapalha uma eleição ganha”, escreveu Wajngarten, no Twitter/X. “Sequer é de SP. Não ajuda em nada. Quer o Boulos?”
Tebet participou de uma entrevista à CNN Brasil, quando comentou o apoio a Nunes. Ela é de Mato Grosso do Sul e já foi prefeita de Três Lagoas (MS). Apesar disso, a ministra tem uma casa em São Paulo e recebeu 8,11% dos votos na cidade nas eleições presidenciais de 2022.
Leia também: “Nunes e Boulos lideram disputa pela Prefeitura de São Paulo”
“A gente por ir em dias diferentes”, disse a ministra, sobre a participação na campanha de Nunes. “Jamais vou estar no palanque de um candidato que tem pautas que representam um retrocesso, em questões como o armamento, o desmatamento ambiental, na pauta de costumes ou contra democracia.”
Ricardo Nunes tem apoio de Bolsonaro
O atual prefeito da capital paulista tem o apoio de Bolsonaro. Nunes tem como seu principal adversário o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em terceiro lugar na disputa, de acordo com pesquisas eleitorais, Tabata Amaral (PSB) reforça o elenco de esquerda. Ela conta com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Leia mais: “PSDB paulistano prega apoio a Ricardo Nunes para combater a ‘esquerda radical'”
Bolsonaro pretendia lançar um candidato próprio para a Prefeitura de São Paulo. Porém, o Partido Liberal, do qual é filiado, não permitiu. O nome mais cotado era do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu apoiar Nunes.
Ela não tem mais nenhuma credibilidade. Os 8% dos paulistas que votaram nela devem ter evaporado.
Ela faria um Favor ao Nunes de simplesmente sucumbir.
Politicamente esta acabada, seu apoio a um ladrão deu azo à inferência de que ….. sempre agiu de uma forma dissimulada
Simone Tebet calada é uma poetiza.
Haja imbecilidade, numa energúmena só…..