Elon Musk, proprietário do Twitter/X, chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “criminoso”. O empresário deu a declaração em sua rede social, nesta quarta-feira, 4. Ele comentou uma postagem sobre a decisão do magistrado de exigir relatórios e endurecer medidas contra a plataforma, em 2023.
“Alexandre de Moraes é um criminoso fantasiado de juiz”, declarou Elon Musk. “Ele acabará na prisão por seus muitos crimes. Esse é o seu destino.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Além disso, Musk compartilhou uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que exibe o “placar” dos senadores que defendem o impeachment de Moraes. A imagem mostrava 23 votos a favor, 16 contra e 42 indefinidos.
“Ainda assim, são muitos os senadores que querem que ele saia”, disse Musk. “Na próxima eleição, ele sai.”
O confronto entre Elon Musk e o Judiciário brasileiro se intensificou em 17 de agosto, quando a equipe de relações governamentais globais do Twitter/X anunciou o fechamento de seu escritório no Brasil. A rede social, porém, continuou acessível aos brasileiros. A empresa afirmou que essa decisão foi motivada por ordens “ilegais” de Moraes.
Elon Musk não acata decisões de Alexandre de Moraes
Em um documento confidencial, Moraes solicitou o bloqueio de perfis que publicassem mensagens “antidemocráticas” ou “de ódio” contra autoridades. A empresa não acatou as ordens, o que levou Moraes a aumentar as multas e a dar um prazo de 24 horas para o bloqueio das contas.
O magistrado ameaçou de prisão os funcionários da rede social de Elon Musk. Moraes também ordenou a prisão de Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, citada como “representante” do Twitter/X no Brasil, por desobediência.
Na quarta-feira 28, Moraes exigiu que a empresa nomeasse um representante legal no Brasil, em 24 horas, sob pena de suspensão do serviço no país. O prazo expirou às 20h07 de quinta-feira 29. Na sexta-feira 30, o ministro ordenou a suspensão do Twitter/X no Brasil.
E não me venham dizer que minhas palavras são forte, forte são as canalhices desses Judiciário com câncer metástico, junto com a globelixes, um pachequete covarde, um lirete de 5ª e um PT assassino!
Não se trata de tirar o foco: Se trata de colocarmos todos os crimes desse lixo no ventilador e cobrarmos com juros tudo que a Suprema Bosta fez e faz por causa de um Ladrão Desgraçado!
Será que mais alguém além de mim entende que essa história de banir o X foi apenas para tirar de foco tanto da manifestação contra Moraes de 07 de setembro quanto da grave constatação de que naquele famigerado acontecimento no aeroporto de Roma, o filho de Moraes teria agredido aquele senhor de Santa Barbara do Oeste? Esse fato de Roma é gravíssimo, pois teria havido denunciação caluniosa por parte de um integrante do STF com o beneplácito de sua presidente Rosa Weber e do relator Dias Tofoli. Essa suspensão do X fez com que o foco fosse retirado desses dois acontecimentos. Ou será que estou ficando paranóico?
Concordo, o psicopata está tirando os holofotes do caso de ROMA e do caso da Vaza-toga, que são extremamente graves contra ele, para uma briga externa, dai faz essa “cortina de fumaça” para desviarem o foco…
REALMENTE É UM CRIMINOSO DE TOGA AJA VISTA QUE O CONGRESSO E O SENADO FEDERAL JA DEVERIA TER FEITO ALGO…
DO JEITO QUE ESTÁ NAO DÁ PRA CONTINUAR…
TUDO INDICA QUE O STF LITERALMENTE,JÁ ESTA LEGISLANDO E COMENTENDO ABSURDOS NO LUGAR DO CONGRESSO E DO SENADO…
E NAO SE ESPANTEM SE BREVEMENTE FECHAREM O CONGRESO E O SENADO FEDERAL…
BEM VINDOS AH REPUBLICA DE BANANAS…
É isso mesmo.
Cadeia já pro meliante!!