O dono do Twitter/X, Elon Musk, comentou em seu perfil oficial na rede social sobre a ida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao Senado Federal. O magistrado chegou de surpresa na Casa nesta quarta-feira, 17, para participar da entrega do anteprojeto que revisa o Código Civil.
Elon Musk compartilhou o link de uma reportagem que cita o atual embate entre os Três Poderes no Brasil. O texto, do jornal Folha de S.Paulo, também citou o fato de Moraes ter dito que “éramos felizes e não sabíamos” antes das redes sociais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Poder ao povo!”, escreveu o dono da plataforma de rede social e da montadora de carros elétricos Tesla. Milhares de seguidores curtiram e comentaram o tuíte de Elon Musk. Entre eles, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG): “That’s it (É isso)”.
Moraes defende regulamentação das redes sociais
O ministro do STF Alexandre de Moraes apareceu de surpresa para participar da entrega do anteprojeto que revisa o Código Civil ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O magistrado defendeu a regulamentação das redes sociais.
“Na virada do século não existiam redes sociais”, disse o ministro do STF. “Éramos felizes e não sabíamos. Há a necessidade dessa regulamentação, do tratamento da responsabilidade. Do tratamento das novas formas obrigacionais.”
O ministro do STF também citou, em seu discurso no Senado, alguns temas, como tecnologia e inteligência artificial. Alexandre de Moraes disse que são “novas formas de responsabilidade civil”.
Alexandre de Moraes foi ao Senado a convite de Pacheco e um dia depois de parlamentares terem aprovado em dois turnos a Proposta de Emenda à Constituição 45/2023, mais conhecida como PEC Antidrogas. O texto criminaliza a posse ou o porte de qualquer quantidade de drogas.
Leia também: “Musk diz que Moraes tentou envolver Twitter/X em sua corrupção”
“O Código Civil é a constituição do dia a dia da população”, afirmou o ministro do Supremo aos presentes. Afirmou que o código “regulamenta as questões do dia a dia”.
“Então, quanto mais moderna, quanto mais simplificada for, menos litígios nós vamos fazer surgir”, observou Alexandre de Moraes. “Menos problemas sociais vamos ter. Há a necessidade da regulamentação de novas modalidades contratuais que surgiram. A questão de costumes, novas relações familiares, novas modalidades de se tratar nos direitos de famílias e sucessões.”
Leia também: “Revista The Economist critica Alexandre de Moraes, no caso que envolve Elon Musk e Twitter/X”
Os Petralhas falam em controlar as Redes Sociais mas não falam em RESPONSABILIZAR as mídias, proibir do Estado ficar financiando, comprando editoriais para falarem bem, proteger o Estado, falar mau dos opositores, chegam a gastar mais do que investem em Educação, Segurança. O Consórcio como Estadão, Globo que já participaram de diversos Golpes desde a Nova República sempre estão participando das escolhas dos Mandatários e sempre se beneficiando com milhões em propaganda e mantendo o establishment.
crédo em cruizzz Alexandre de Moraes chegar de surpresa..!!! parece mais título de série de terror !!
AM tá cortando prego de caibro. Talvez Elon Musk tenha as provas das maracutaias dos ministros.
Temos um visionário. Alexandre prende hoje com base em leis que podem ou não surgir no futuro.
Além disso vai fazer lobby no congresso.
Fenômeno, bravo.
Vocês eram felizes e “não sabiam”. Vocês tinham as mentiras da globo e similares para ter uma vida boa, enganando o povo, sem cobranças, sem contestações. Vocês podiam viver na bolha que ninguém questionava. Vocês faziam isso, eram felizes. Falem por “vocês”, não falem por “nós”. Vocês, são vocês, nós somos o povo, de onde emanava o poder, segundo a Constituição que vigorou no país por um certo tempo.
Concordo 100%