Em junho de 2006, a Câmara dos Deputados foi invadida e depredada por um grupo de arruaceiros ligados ao MST, comandados por Bruno Maranhão. O presidente era Luiz Inácio Lula da Silva. Neste domingo, 8, contudo, Lula disse que o país assiste a cenas inéditas de vandalismo — é mentira, trata-se de mais uma “operação lava passado”.
“Vou voltar para Brasília agora, vou visitar os três palácios que foram quebrados e pode ficar certo, isso não se repetirá. Nós vamos tentar descobrir quem financiou isso, quem pagou os ônibus, quem pagava estadia, quem pagava churrasco todo dia”, afirmou na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo.
Em 2006, o petista viveu situação similar. Mas tratava o baderneiro Bruno Maranhão como “grande companheiro, amigo e um grande militante da esquerda brasileira”. O fato é que aquele foi um dia trágico, que deixou feridos. A invasão deixou mais de 50 pessoas machucadas. O Congresso foi destruído.
O chefe da segurança da Câmara, Normando Fernandes, foi hospitalizado com afundamento craniano depois de ser atingido por uma pedrada. O auxiliar dele foi jogado de uma altura de cerca de três metros próximo à escada-rolante que dá acesso à entrada do subsolo do Anexo 4. Teve sequelas sérias. Vários repórteres presenciaram a cena. O busto do governador Mário Covas foi derrubado.
Na época, o presidente da Casa era Aldo Rebelo. Ele se recusou a receber os arruaceiros. “Eu te conheço há 30 anos, não precisava fazer isso”, disse ele a Bruno Maranhão, numa fala testemunhada pela imprensa. Mas Lula pediu aos seus interlocutores que Aldo tivesse cautela. Acionou o Ministério da Justiça e pediu que Aldo não mandasse prender Bruno Maranhão.
Quase mil policiais foram deslocados para o Congresso, mas permaneceram do lado de fora do prédio. O prejuízo material foi de R$ 150 mil –- ninguém nunca pagou. Ninguém nunca foi preso.
Invasão, violência e depredação de prédios públicos devem ser SEMPRE repudiadas. O descrédito que muitos hoje nutrem pelas instituições deve engajar o povo para recuperá-las, não para destruí-las! Manifestações pacíficas são da democracia; já as violentas só pioram a situação.
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) January 8, 2023
A esquerda pode tudo.
O maior desrespeito a nossa democracia foi quando esse STF TIROU DA CADEIA um ladrao contumas que deu bilhões de prejuiso ao Brasil E O COLOCOU NA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA
O crime N Ã O pode ; N Ã O deve compensar.
O exemplo da balbúrdia vem da corte, vem da omissão de Rodrigo Pacheco. Qdo o exemplo vem de cima, fica difícil conter os de baixo. Cenas repugnantes. Perde TODO o Brasil.
Quando é a ESQUERDA, o LULARAPIO, sempre acha desculpa, mas se é de direita , é terrorista.
Esse ladrão que foi conduzido à presidência pelos BANDIDOS do STF não vai fazer nada a não ser ROUBAR e dar emprego para os bandidos da sua gang.
Agora é bom lembrar que quem praticou atos de vandalismo foram os infiltrados da esquerda cujo modus operandi é conhecido de todos.
E o principal, o UNICO responsável por tudo que está acontecendo é o ALEXANDRE DE MORAIS que não deixou claro o código fonte das urnas.
Como disse a vidente ele ganhou mas não vai levar.
Esse artigo é completamente desonesto. A depredação em 2006 não chegou a um décimo do que foi visto no dia 8 e houve mais de 500 prisões (uma pesquisa rápida no google comprova isso; reportagens da época são fáceis de encontrar).
Ademais, o movimento à época apresentava demandas relativas à reforma agrária. Pecaram e muito ao depredarem o congresso, agindo como vândalos, mas tinham uma pauta genuína. Os arruaceiros de hoje pediam um GOLPE DE ESTADO.
Sei que vocês até se rebaixaram a ter o Constantino no rol de colunistas, mas parem de passar pano para golpistas. Isso é vergonhoso.
Ou seja, depredação de esquerda tem motivos genuínos.
O que é um golpe ?No sentido literal é sinônimo de pancada, contusão, traumatismo. No sentido figurado, quer dizer a obtenção de benefícios (políticos ou financeiros) indevidos mediante a prática de estratagemas ardilosos, podendo significar também retirada ilícita de dinheiro, desfalque, roubo.
É como perdoar o crime do traficante por ele ser benfeitor favela.
Os responsáveis pela depredação Não foi a
Direita.
Espero que isso seja devidamente mostra
A seus leitores e admiradores de uma
imprensa imparcial e independente.
Grande abraço.
Esquece amigo, até hoje não se buscou os mentores da facada em JB, ainda querem nos fazer acreditar que o cara fez tudo sozinho e depois 3 advogados caros foram de jatinho a Juiz de Fora defender esse pobre diabo.
Se fosse Bolsonaro que tivesse vencido a eleição pela mesma mínima margem que perdeu, a esquerda já teria invadido as três casas e redizido tudo aquilo a pó dez vezes, já exatamente no dia seguinte ao resultado.
E estes políticos safados lotados em Brasília são os únicos e exclusivos culpados pelo que acontecer daqui para a frente, tanto de um lado quanto de outro.
Tudo por não querem manter as coisas e processos transparentes, o que é um direito do cidadão.
Isso é falso. Teve quase 500 prisões em 2006 e inclusive, Bruno Maranhão foi uma delas. Sem falar que o nível de destruição foi menor que o de hoje. E pelo menos o pessoal do MST pode dizer que não queriam golpe de estado. Não se pode dizer o mesmo do vandalismo de hoje.
Qualquer tipo de insurgência deve ser combatida, independente de quem for. Ameaças à estabilidade do País e da Democracia não podem ser toleradas.
Os ministros do STF e tse e várias outras otoridades agem de forma ilegal e sorrateira, eles sim, muito mais do que esses arruaceiros, pervertendo, desestabilizando e ameaçando o nosso estado democrático de direito.
Imagino que tu saiba exatamente quais são essas formas “ilegais” e “sorrateiras” e consiga me dizer exatamente de que forma as ações dos ministros são contra a lei não é? Imagino que tua opinião não foi formada a partir de lunáticos aleatórios, correntes de whatsapp e vídeos na internet não é? Afinal, ninguém faria uma coisa dessas não é?
HA! Até parece. Esperar alguma contundência do brasileiro médio, que eu tenho quase certeza que pode ser clinicamente classificado como limítrofe, é pedir demais. Meu conselho: em vez de ser um apontador de dedo barato como a maioria dos otários desse país, entende que a discussão sobre a política desse país, se o STF está abusando do seu poder ou não etc., não é uma discussão que tu tem a capacidade para contribuir.
Não vi crime algum. Lula roubou e seus aliados roubaram e confessaram. Fizeram de conta que não aconteceu nada, antes o ‘INOCENTARAM’, portanto, nada aconteceu de errado hoje! Podem continuar por favor.
Tem que fazer 1 dessa por semana p/ o partido desse ladrãozinho ver como é que é governar com baderna e não aceitação como foi com o seu antecessor. Não pode parar.
Lula é um cínico e mentiroso. O povo rejeita uma eleição imunda e um governo e STF autoritário q de democracia não tem nada. Não respeitam a Constituição , o ladrão só abre a boca junto com o Dinossauro para intimidar o povo.
A Mídia não lembra dessa invasão do MST. E hostiliza os bolsonaristas, como se todos fossem coniventes com essas depredações.
QUANDO O DIABO FALA SÓ O POVO DE SODOMA OUVE!
You should add more pics
“Então o capitólio não foi o primeiro, foi o segundo do terceiro. Se foi em 2006, não pode ter sido em 2023, foi 2006” Dilma
Eu lembrei de outros fatos. De vez em quando eu postava matérias assim. No entanto, agora fiquei só na leitura e ver como está o momento brasileiro. Um peso e duas medidas, um tema recorrente.
Pois então quem patrocinava aquele monte de “puxa-sacos petistas do mst” em frente a PF em Curitiba, quando o molusco estava
encarcerado” …
Ou foram os mesmos de 2006 a mando do governo ou então são muito burros ao imitar os americanos sabendo que teriam qualquer resultado positivo.