Em momento descontraído, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou estar “fodido”, depois de sua equipe comentar que ele estava de bom humor, na última quarta-feira, 11. Ouça abaixo.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A conversa vazou em uma transmissão do canal oficial do presidente no YouTube, que estava ao vivo depois de uma entrevista de Lula uma entrevista à Rádio Norte FM, do Amazonas.
“Aproveitar que o senhor está bem-humorado antes que o senhor me xingue aqui”, disse um assessor. Na sequência, Lula responde: “Eu, na verdade, tô é fodido”. “Ô, Zé, organiza esse material para mim”, pediu Lula. O “Zé” mencionado é José Chrispiniano, assessor de imprensa do presidente, que ouviu um pedido para a organizar os papéis da entrevista.
A outra voz na gravação, que chama Lula de bem-humorado, é de Ricardo Stuckert. Ele é secretário de audiovisual da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e fotógrafo presidencial.
Articulação de Lula nesta segunda-feira, 16
Nesta segunda-feira, 16, no Itamaraty, o presidente Lula se encontrou com o candidato do PSD à presidência da Câmara dos Deputados, Antônio Brito (BA).
A assessoria da liderança do PSD informou que eles participaram de cerimônia de formatura do Instituto Rio Branco — academia diplomática brasileira vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. Depois do evento, Lula teria conversado com o deputado no almoço.
Leia também: “Conto do vigário”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 225 da Revista Oeste
O encontro ocorre em meio à disputa pela sucessão da presidência da Câmara dos Deputados. Nos últimos dias, o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), declarou apoio ao líder do Republicanos, Hugo Motta (PB).
A reportagem de Oeste procurou o Palácio do Itamaraty, que negou que o chefe do Executivo Federal teria realizado uma reunião formal com Brito nesta segunda-feira, 16. “Eles se encontram no Itamaraty e fizeram uma foto, só isso”, informou a assessoria de imprensa.
Candidato da Paraiba ? o Estado mais atrazado do Pais? Acha visto o atual que é de Alagoas.
vÁ PARA pqp, CACHAÇA!
Só agora ele percebeu… kkkk Tem mais, também é…kkkk
Naquele momento ele falou por todos os brasileiros.
Cachaceiro véio-ladrão, vc que está fu… o povo brasileiro… Seu colocado no cargo e inutil mentiroso…
Esse candidato pra variar não deve ter tido 50 mil votos só pelo orgulho de estar do lado do condenado não deveria passar perto da presidência da Câmara.