Durante reunião do G77, em Havana, o presidente Lula afirmou que a ditadura de Cuba é vítima de um “embargo ilegal” dos Estados Unidos. O petista criticou ainda a inclusão do regime castrista na lista de Estados patrocinadores do terrorismo. “O Brasil é contra qualquer medida coercitiva de caráter unilateral”, disse, neste sábado, 16.
Além disso, o chefe do Executivo apoiou a ideia segundo a qual as redes sociais têm de ser regulamentadas. “O projeto de diretrizes globais para regulamentação de plataformas digitais, da Unesco, equilibra a liberdade de expressão e o acesso à informação com a necessidade de coibir a disseminação de conteúdos que contrariam a lei, ou ameaçam a democracia e os direitos humanos”, observou.
Publicado no mês passado, um levantamento da ONG Prisioners Defenders informou que Cuba tem mais de mil presos políticos, em virtude de suas críticas à ditadura.
Depois do G77, Lula embarca para Nova York, onde vai falar perante a Organização das Nações Unidas.
Lula fala em “Nova Ordem Econômica Internacional”
De acordo com Lula, o G77 é o maior espaço com “abrangência e diversidade” que os demais. “Nosso grupo corresponde a 79% da população mundial e 49% do PIB global em paridade do poder de compra”, disse. “Há quase sessenta anos, tem sido um vetor de importantes mudanças nas instituições multilaterais. O G77 foi fundamental para expor as anomalias do comércio global e para defender a construção de uma Nova Ordem Econômica Internacional.”
Conforme o petista, “a governança mundial segue assimétrica”. “A ONU, o sistema Bretton Woods e a OMC estão perdendo credibilidade”, afirmou. “Não podemos nos dividir.” Lula fez ainda um apelo para que os países do G77 “forjem” uma visão comum entre si.
Leia também: “O triunfo da Justiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
Brasil não está em condições de ditar uma nova ordem econômica mundial. Centralizando o poder, produção, o capital, como eh o Comunismo, como que vai fazer? Lula está falando em nome de quem, afinal? Será que está sendo vassalo da China e Rússia, estão usando um ex-conenado, um semi analfabeto para ser porta voz, do que afinal? Estamos a beira de uma crise internacional, se Lula não parar e repensar seus conceitos. Está promovendo ditaduras de graça, não interessa para o povo brasileiro e vai colocar o Brasil é risco em caso de conflito entre Rússia e China com os USA.
Pq o Barba só dá força para ditaduras?????????????? Minha opinião é que o Barba tem que fazer 8 em 4 anos para implantar o socialismo brasileiro, ou não?????????????????????????????????????????
Ohh homi pra viajar…. clm nossa grana!
Se pudesse o imbecil de Garanhuns entregava o Brasil para a Rússia.
Quer calar as redes sociais porque nelas é que estão as verdades.
Ladrão, canalha, vagabundo lambe botas de tiranos.
Esse embargo a esse país do caribe já dura 60 anos. Se, depois de todo esse tempo eles não conseguiram viver sem os EUA – tem todo o resto do mundo para ter seus relacionamentos comerciais, ou não? – Isso é uma prova cabal de que a solução para esse país é se tprnar mais um estado americano associado, a exemplo de Porto Rico. Resta saber se os americanos vão aceitar essa anexação, creio que não. Por falar nisso, algum economista estrangeiro até que sugeriu que a Argentina adotasse a moeda do Real – que por sorte não aceitaram e acredito que nós também não aceitaríamos – então é isso, esses países inviáveis deverão se juntar em blocos maiores para talvez se tornarem viáveis. Será que dará certo? Creio que não. Como diz o dito popular ” Lidar com pobre, é pedir esmola para dois”.
É A mesma coisa que fazer sociedade com quem não tem dinheiro e projetos. Lula ta viajando na maionese. Ta servindo de lacaio dos chineses. E Dilma ta vendendo tudo para os chineses, até o Cristo Redentor do Rio.
O ajuntamento (‘catado’) de países inviáveis cria um bloco inviável. ‘Unidos federemos’.
Quem é uma ameaça a democracia é Lula , aliado de ditadores. Simplesmente cínico, mentiroso e COMUNISTA.
O Nine está rumo à destruição, de si próprio e de seu entorno. Se vai conseguir não se sabe, mas tenta arduamente com os poucos neurônios que ainda lhe restam.
Como que alguém que defende uma ditadura assassina, como a cubana, pode falar em democracia. O Brasil caminha para uma ditadura. Sistema totalitário e corrupto.
Eles podem falar o que quiserem, felizmente nós já os conhecemos como são. Regular a Internet (podem até conseguirem) mas jamais o povo vai acreditar em nenhum deles.NENHUM..nós sabemos do passado, presente e se Deus quiser o futuro não será como querem.i
Este cara, tem que ser aplaudido.
Ele tem uma capac inesgotável, de vomitar asneiras, em cima de asneiras.
É deverás impressionante….
Idiota! Pior que tem um bando de idiotas utes pare ele que acreditam nesta imbecilidade.
Trump vai cortar a cabeça dele !
Quanta imbecilidade….