A nova “autoridade federal” do Rio Grande do Sul, ministro Paulo Pimenta (PT), foi filmado, na noite desta quinta-feira, 16, com sua equipe em uma churrascaria de Porto Alegre. Ele chegou ao Estado na última quarta-feira, 15, integrando a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Assessoria afirmou que se tratava de uma “atividade institucional”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo relato da pessoa que gravou o momento em que Pimenta e sua equipe se reuniram para jantar, houve brindes sobre o dinheiro do governo federal que será destinado para o Rio Grande do Sul. Também foram feitos discursos sobre as atuações no Estado. O ministro negou que tenha se tratado de um jantar com brindes.
Em nota, assessoria informou que o encontro se tratava de “uma atividade institucional com a presença de dois ministros e representantes de órgãos do governo federal com entidades empresariais discutindo o cenário das empresas do RS e a ações do governo para retomada da atividade econômica e a manutenção dos empregos.”
O novo titular do recém-criado Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul teve agenda cheia nesta quinta-feira. Paulo Pimenta iniciou dando entrevistas a redes de televisão e de rádio gaúchas sobre as enchentes, conforme publicações feitas em suas redes sociais.
Também nesta quinta-feira, Pimenta publicou na rede social sobre a atuação do novo ministério. Disse que os ministros Waldez Goés (Desenvolvimento Regional) e Renan Filho (Transportes) também estão na linha de frente do projeto de reconstrução do Rio Grande do Sul.
“Hoje é o primeiro dia de trabalho desse ministério criado pelo presidente Lula. Ministério responsável por apoiar o Estado do Rio Grande do Sul nesse momento de reconstrução”, disse o ministro pela manhã. “Vamos mobilizar todo o esforço do governo federal para apoiar o Estado. Estamos aqui eu, ministro Waldez e Renan na linha de frente deste trabalho.”
Leia também: “Lula oficializa Pimenta no Ministério de Reconstrução do Rio Grande do Sul”
A “autoridade federal” explicou que o Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul vai “trabalhar muito junto ao governo do Estado, junto às prefeituras municipais, mostrando o compromisso do presidente Lula neste momento dramático.”
A Oeste procurou a assessoria de imprensa do ministro, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Ordinários, estão pouco se lixando para a situação
Gente! Ele não sabe nem para onde vai. Resolveu comemorar o novo cargo, numa churrascaria.
Onde já se viu alguém precisar de um novo ministério/cabide de emprego/QG, exclusivamente, para MOSTRAR o compromisso do lula neste momento? Creio que se ele tiver a real intenção de fazer o CERTO, sem falácias, politicagens e nem artimanhas para conturbar ou para o desvio de recursos, todos saberão, a considerar a eficiente assessoria de imprensa que o blinda contra as verdades dos fatos… Mas então, seria a glória, verdade sendo dita… Aguardemos.
Pessoal que lutou na guerra dos farrapos vai dar uma coça neste governador frouxo quando chegar do outro lado. Só envergonha os gaúchos.
Pessoal que lutou na guerra dos farrapos vai dar uma coça neste governador frouxo quando chegar do outro lado. Só envergonha os gaúchos.
E o governador com cara de cachorro vira-lata diante de pitbulls. Não tem sangue gaúcho nas veias, este cabra.
Esculacho não para. Tapa na cara de todas as famílias gaúchas. Um escárnio.
Para a canalhice, não há limites.
Este país se tornou um prostíbulo a céu aberto…..
O que resta do governo estadual, assembleia legislativa, deputados federais e senadores, empresários e instituições no RS vão permitir calados a posse de mais um usurpador nesse país? Não temos o exemplo recente do consórcio Nordeste para saber o destino dos recursos que virão para o estado ? Está claríssimo que serão recursos utilizados politicamente a favor do PT, não do povo gaúcho, serão priorizados os municípios administrados pelos cumpanhero, gerando uma divisão nos municípios, que é um dogma nos princípios de comunistas, dividir para dominar. Esse usurpador deve ser escorraçado do estado, e os recursos administrados por uma associação de municípios de forma igualitária. O povo nunca esteve tão desamparado e sozinho, hoje sabemos que só percebemos a presença do estado quando pagamos impostos. Quando o povo pediu socorro às FFAA foi covardemente ignorado e traído , hoje o povo gaúcho pede socorro, o que receberemos ?
Aparentemente vai ser maior que o petrólão! As peças já estão assumindo posições!
Ministério Extraordinário pra que mesmo?
Esse desgoverno é uma grande farsa de mau gosto.
Eduardo Leite, governador de araque, virou enfeite do dia pra noite e ainda se permitiu ficar no palanque onde lula anunciava a tomada do seu próprio governo. Agora o RS está sob comando do desgoverno federal, ou seja, está sem governo nenhum. O estado do RS está à deriva.
Sinceramente… Não acho uma notícia relevante. Tem coisas muito mais importantes acontecendo do que saber a onde esse sujeito come.
Picareta o tal Pimenta, fazendo politicagem em cima da tragédia
Espero que os gaúchos se atentem , esse traste sera candidato ao governo do RS,, PT é a desgraça de qq administração.
É o que tem que fazer uma vez que todo mundo foge dele.
Aconselho ir nadar na enchente pra melhorar a aparência.
Espero que a Oeste não comece a se equiparar com sites de fofoca, gente! Olha a manchete. Nos poupem e sigam fazendo jornalismo de qualidade, que é o seu forte.
Concordo contigo, Thais. É isso ai!
Está na hora do RS separar. Não pode aceitar se subjugar a essa sitiação de penúria. Não vai receber nada A não ser maquiagem do governo federal.
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.
Esta motando a quadrilha novamente.
Deveria comer marmita para dar o EXEMPLO. Mas se empanturra de churasco com a sua corja comemorando o dinheiro que será surrupiado.
Vergonha é pouco.
O que eles , incluindo o presidengue, é garantir a comissão deles todos sobre o dinheiro dos brasileiros que vão usar no RS
O povo gaúcho que perdeu tudo está pagando a churrascada desse safado e sua corja.
Nosso dinheiro no ralo.