A Band reiterou suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em virtude da ação autorizada pelo juiz do STF contra empresários que supostamente defenderam um golpe de Estado. Eles trocaram mensagens em um grupo de WhatsApp, usadas como provas de um “atentado”.
Segundo o editorial da emissora, veiculado na terça-feira 30, “o Brasil está chocado com ação policial” e que a justificativa de Moraes “não convence”.
“Sem provas claras e contundentes, Alexandre de Moraes desempenha nesse episódio mais o papel de mandante fora da lei e da Constituição do que de ministro que deveria zelar por essa mesma lei, por essa mesma Constituição”, observou a Band. “Estamos diante de mais um desatino do nosso Judiciário.”
A Band interpelou onde estão as provas contra os empresários — Moraes considerou figurinha de WhatsApp como elemento. “Troca de mensagens, apenas opiniões sem ação, ainda que sejam contra a democracia ou mesmo em defesa de golpe, ideia que combatemos e abominamos, não configuram crimes”, constatou a emissora. “Estão longe de fundamentar aquela operação policial.”
Band já criticou Moraes em outra ocasião
Na quarta-feira 24, a Band se manifestou contra a ação de Moraes que mirou empresários. “De duas, uma: ou os empresários são vigaristas, conspiradores, financiadores de um golpe de Estado”, cogitou a Band. “Por esse motivo, e cheio de informações nas mãos, o ministro Alexandre de Moraes mandou a polícia para a casa deles, para o escritório, para pegar computador, documento, celular. Se for isso, o Alexandre de Moraes tem que vir a público quanto antes para explicar quais são os fatos que sustentam essa decisão. “A outra alternativa é muito pior. Alexandre de Moraes enlouqueceu.”
Leia também: “É proibido escolher”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 127 da Revista Oeste
Faz algum tempo que Band deixou de ser uma opção jornalística.
Sou fã de Alexandre de Moraes pq não têm medo de peitar o Clã Bolsonaro e sua tropa.
Não devemos permitir que extremistas e fundamentalistas religiosos tomem conta do país, desseminando ódio e armando nossa já sofrida população.
A extrema direita precisa ser contida de nosso país.
Nossa
Até quando o País vai suportar essa ditadura de um Ministro que parece que perdeu a sanidade, ficou louco, como disse o Ancora da Band, até a mídia dita marron, não aguenta mais as atrocidades jurídicas cometidas por Moraes, PGR,PF,MP,SENADO E CÂMARA, se acovardaram e aceitam juntamente com o judiciário militante, a ditadura
imposta ao Presidente e ao povo conservador, a hora está chegando de lutarmos por nossas liberdades, ou vamos rumo ao socialismo com ditadura para sempre.
CHEGOU PERTO? DEU MEDO?
DESDE QUANDO O LADRÃO FOI SOLTO SE ESPERAVA ISSO,O PRESIDENTE SOFRE TODO DIA COM PERSEGUIÇÕES DO STF,IMPRENSA,SENADORES,DEPUTADOS E AGORA QUE CHEGOU PERTO VAMOS LATIR,NUNCA É TARDE
Situação mto séria. Como que se para as ordens arbitrárias e inconstitucionais ? Existe mesmo um poder moderador maior que o STF ?
Essa de ” soberano é o povo ” não funciona se o povo não for para a rua.
Pois é, o golpista é o Bolsonaro. Hahaha.
E a situação vai ficar só nisso? Ele faz as arbitrariedades, abusada de sua autoridade e fica nisso? Café as providências do Senado?
SUA ALTEZA IMPERIAL, O IMPERADOR ALEXANDRE I, O MAGNÍFICO, DEVE AOS SERVOS DE GLEBA, OU SEJA, AOS CIDADÃOS CONTRIBUINTES, EXPLICAÇÕES
CLARAS E PALPÁVEIS SOBRE OS FATOS EM QUESTÃO, COMO BEM DISSE A BAND.
CASO CONTRÁRIO, SUGERE-SE SUA INTERNAÇÃO IMEDIATA EM UMA UNIDADE
HOSPITALAR ESPECIALIZADA EM TRANSTORNOS PSÍQUICOS, SEJA TEMPORARIAMENTE, SEJA EM DEFINITIVO!
Parabéns à Jovem Pan News, Revista Oeste, Gazeta do Povo e TV Bandeirantes pelo posicionamento duro em relação às ações do senhor Alexandre de Moraes. Faltam as demais emissoras e outros veículos de comunicação se posicionarem. Precisamos agora que o Congresso Nacional, ou pelo menos os senadores e deputados federais se posicionem, caso contrário, o dia 2 de outubro poderá ser uma oportunidade para trocarmos os covardes que ocupam o Congresso Nacional.
Esta imprensa que vive aplaudindo este Alexandre de Moraes, porque é contra o Bolsonaro, agora, está saindo em defesa dos empresários, porque muitas delas recebe anúncios publicitários destes empresários, por isso a defesa, ou seja, sempre por causa do dinheiro. Aff
Temos um ditador. Um tirano.
só a globo agora
Aguardando as demais instituições e servidores públicos assumirem suas responsabilidades.
Esse bandido mafioso togado, travestido de ministro do STF, ainda irá fechar todas os veículos de comunicação do país que ousarem fazer o mesmo que fez a Band. Não só isto, ele irá também encarceirar jornalistas ilustres, entre outros, como pensadores por exemplo, que ousarem criticá-lo. Tudo isto irá acontecer e nada será feito para que esta situação cesse.
No fim, boa parte da população de direita irá viver sob o jugo do medo, do pavor e do desespero. Mesmo assim, nada será feito, pois descobrimos agora de que a própria PF também está aparelhada e não terá escrúpulos em perseguir o cidadão comum, como fez com os 8 empresários.
O país será totalmente destruído, mas nada será feito.
O Alexandre rasgou e queimou a CARTA MAGNA. Como pode dito ministro agora de fora ao seu bem prazer passar por cima das leis, isso e um ofensa só povo brasileiro DITADORZINHO MEDIOCRE.
LIBERDADE, antes que tardia
Bom, enquanto isso o pachecuzinho sendo o pachecuzinho….
Parabéns para a Rede Bandeirantes!!
Vergonhosa a omissão do Senado. PACHEQUINHO uma vergonha para Minas Gerais e o Brasil. Destino selado nas Urnas já. Não irá se reeleger…. já é um começo. Até lá, é torcer para que, de alguma maneira legal; esse advogado de porta de cadeia seja expulso pela porta dos fundos do supremo…..CANALHA ARROGANTE.
Infelizmente, Marcos, o “Bonecão de Olinda”mineiro tem mais 4 anos de mandato, portanto
vamos ter que aturá-lo! Devemos sim, fazer pressão para que esse sujeito seja defenestrado da presidência do Senado na próxima legislatura! Pq o objetivo político desse asqueroso ser é permanecer naquela cadeira para continuar protegendo “sua gente”!
Concordo c/ o Marco Santos. O pesadelo que estamos passando é culpa da covardia do Pacheco.
Está muito fácil escolher nossos candidatos em 2022:
Rosangela Moro (4400)
Candidata a Deputafo Federal por SP
Deltan Dallagnol (1919)
Candidato a Deputafo Federal pelo Paraná.
Sérgio Moro (444)
Candidato a Senador pelo Paraná
Janaína Paschoal (287)
Candidata a Senadora por São Paulo
Tarcísio Freitas (10)
Candidato a Governador de SP
Ratinho Junior (55)
Candidato a Governador do Paraná
Jair Bolsonaro (22)
Candidato à Presidência da República
Em SP meu voto é Janaína Paschoal.
É já que o Xandão manda tudo, vai fechar a Band…..com o velho método manjado. Ou o Radofinho ou o delega parça faz a solicitação kkkkkk
Nada disso é sensato! Sensatez seria o povo – já que o senado é subserviente, omisso e inoperante – resolver definitivamente esse problema, defenestrando, em definitivo, esse e ou outros Srs. promovedores de inconstitucionalidades e desrespeito a Constituição.
se outros meios de comunicação seguirem o exemplo da band poderemos ter uma chance de termos novamente uma democracia…
Achei muito sensata a manifestação da Band.