O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a taxa básica de juros Selic do Brasil, que atualmente está em 13,75% ao ano, em encontro com empresários em Portugal nesta segunda-feira, 24.
Em novo ataque ao Banco Central (BC), Lula afirmou que a taxa é muito alta e que ninguém toma empréstimos a esse valor.
“Temos um problema no Brasil, que Portugal não sei se tem, que é a nossa taxa de juros, que é muito alta”, criticou o petista. “No Brasil, a taxa Selic, que é taxa referencial, está 13,75%. Ninguém toma dinheiro emprestado a 13,75%. Ninguém.”
Lula voltou a dizer que é preciso “colocar o pobre no orçamento do país para resolver os problemas econômicos do Brasil.” Ele ainda acusou governos anteriores de desmontarem políticas sociais.
O petista voltou a negar a privatização das empresas estatais. Lula disse que vai convidar os empresários a realizarem investimentos e parcerias nas companhias controladas pelo poder público.
Mais de cem empresários assistiram à fala de Lula, que não citou o nome do presidente do BC, Roberto Campos Neto. O chefe do Executivo brasileiro afirmou que a solução do país é garantir que o dinheiro circule em todas as mãos, “e não somente nas de poucos”.
A fala de Lula ocorre durante viagem à Portugal, em que o petista tem sido alvo de críticas por conta do tamanho da comitiva do governo federal no país.
Eu só queria ter acesso as contas do frigobar dos 75 pilantras que estao no Tivoli. Vao levar tudo que tem, conforme tradiçao petista, quando quem paga a hospedagem nao sao eles.
Foi citado sobre os japoneses que vieram no seu mandado anterior para soldar navios em estaleiros do Brasil. Na Bahia estiveram alguns japoneses da Kawasaki Steel Heavy Industry no Estaleiro de Maragojipinho. Mas antes que dezenas de japoneses de fato viessem, devido a Lava Jato, pelo que sei, o plano se evaporou. A população local estava na espectativa pelo aquecimento econômico regional, e sei que muitos que até haviam investido em pousadas etc perderam as suas fontes de renda…A debandada da empresa japonesa aconteceu bem antes de 2018.
Luladrão voltou a dizer que é preciso “colocar o pobre no orçamento do país para resolver os problemas econômicos do Brasil.” Ele ainda acusou governos anteriores de desmontarem políticas sociais.
A história mostra que a redistribuição feita pelo governo dos frutos do nosso trabalho, encolhe a riqueza do pais. Ele faz isso para ganhar votos em contraste a criação de novas fontes de riqueza pelo setor privado. Isso prova que o governo é mais destrutivo do que um inimigo mortal.
O reconhecimento do fato que o governo Federal, Imperial, Socialista e Corrupto do Brasil não tem recursos próprios, nos força reconhecer que a única forma encontrada pelo governo de dar um real a alguém, primeiro ele deve, atraves de intimidação e coerção, confiscar esse um real de outro brasileiro. Ele faz isso atraves dos impostos embutidos no preço de tudo que compramos e também confisca 50% dos frutos do nosso trabalho, todo final de mês qdo voce recebe seu salário, o governo ficou com a metade do seu ganho. Agora, se um cidadão fizesse a mesma coisa que faz o governo, nós denominariamos esse ato de imoral, qdo praticado privativamente, esse ato é mais conhecido como roubo. O ato de roubar, é imoral e ilegal qdo praticado na privacidade, mas se torna legal e moral qdo praticado coletivamente ou pelo governo que representa o coletivo. A tragédia moral que recai sobre nós, é a crença que é correto para o governo forçosamente usar um brasileiro a servir de forragem para outros. Isso para mim é a definição de escravidão.
O governo não tem como legislar o pobre que não trabalha e fazé-lo prosperar por legislar o trabalhador que produz confiscando os frutos do seu trabalho. O governo não produz absolutamente nada, tudo aquilo que redistribui, primeiro ele deve confiscar de outros. Aquilo que uma pessoa recebe sem ter que trabalhar, uma outra pessoa trabalhou sem receber.
Quando a metade das pessoas deste pais tiver a idéia que não precisam trabalhar porque a outra metade vai cuidar deles, e quando a outra metade chegar a conclusão que não vale a pena trabalhar porque uma outra pessoa receberá os frutos do seu trabalho, isso meus amigos significa o final de uma nação. O governo não tem como multiplicar a riqueza, dividindo-a
É melhor ser dividido pela verdade, do que ser unido pelo erro. É melhor dizer à verdade que fere e depois cura, do que a falsidade que conforta e depois mata.
Eu tentei ver essa entrevista do Lula, mas é uma sessão de tortura!
O cara maltrata tanto o português, que eu ainda não sei como não foi preso em Portugal, por tentativa de assassinato da língua pátria!
Fora as ideias desconexas, ininteligíveis. Frases, numa mesma sentença que, são contraditórias entre si.
É um espetáculo de senilidade e de falta da noção do tempo e espaço.
Aqui, já nem se fala tanto em impeachment, devido aos vários deslizes (passado, presente e, certamaente, futuro). Mas sim, da incapacidade intelectual, física e humana de conduzir uma nação como o Brasil.
Esse cara é caso de interdição, internação compulsório e tratamento biopsicosocial!
A primeira coisa a se fazer, é indicar um turor à ele e, afastar essa tal Janja de perto dele. Inclusive, bloquear os cartões corporativos!
Alckimin já levantou do banco e, está no aquecimento!
lulaEsgoto o Ogro da luxuria e incompetência. com ele o país vira Esbórnia e Desastre.
Este governo culpa a sua incompetência a taxa de juros e ao governo anterior, não quer privatizar estatais porque isto acabaria com a oferta de cargos para seus apoiadores.