O embaixador do Irã em Brasília, Abdollah Nekounam Qadiri, promoveu, em 4 de abril, um encontro com integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na cerimônia, os participantes trataram do recente ataque atribuído à Israel na Síria, que atingiu um prédio ao lado da Embaixada do Irã em Damasco.
No local estavam ocorrendo atividades “não oficiais” de líderes das Forças Quds, grupo de elite dos Pasdaran, os Guardiães da Revolução do Irã. Onze pessoas morreram. Entre elas, o general iraniano Mohamad Reza Zahedi.
De acordo com o site da embaixada iraniana, localizada em Brasília, os convidados eram representantes de deputados, de partidos políticos, ativistas sociais e religiosos.
Saiba mais: “Irã ameaça ‘ação severa’ contra qualquer ofensiva de Israel”
Marcaram presença o deputado distrital Gabriel Magno (PT-DF); a ex-deputada Maria José Maninha e Toninho Andrade, fundadores do Psol; Hélio Doyle, ex-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e Sayid Tenório, ex-funcionário da Câmara dos Deputados, demitido depois de ironizar o estupro de uma das reféns do Hamas.
“Neste evento, expressou-se a visão de princípio da República Islâmica do Irã no apoio à causa da Palestina, rejeitando o sistema de imperialismo”, informou a embaixada, em nota. “Apesar dos vários desafios, considerou a resistência como a chave para a vitória e a solução para a questão Palestina.”
Durante a reunião, os participantes condenaram o ataque de Israel a Damasco e prestaram homenagens às vítimas, que são tratadas por eles como “mártires”.
Conforme o comunicado da embaixada iraniana, os convidados declararam apoio ao Irã. “Os representantes das organizações brasileiras presentes nessa reunião, que apontam o apoio inabalável do Irã ao povo oprimido de Gaza e à causa palestina, apreciaram as posições de princípio da República Islâmica do Irã a esse respeito”, afirma, em nota.
Ataque do Irã deixou menina gravemente ferida em Israel
No dia 1º de abril, a explosão do Consulado do Irã na Síria interrompeu uma reunião importante da cúpula da Guarda Revolucionária iraniana.
Eles, de acordo com fontes militares, planejavam novos ataques a Israel e a alvos norte-americanos em meio à guerra na Faixa de Gaza.
Um dos que morreram no ataque, entre três comandantes da guarda, foi o general Mohammad Reza Zahedi. Foram sete mortos das Forças Qods, o braço de operações exteriores do grupo iraniano.
Leia mais: “Reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre Irã e Israel termina sem acordo”
Enquanto isso, uma menina de 7 anos, cujo nome não foi revelado, vivia sua rotina em uma aldeia beduína na cidade de Be’er Sheva, em Israel.
Doze dias depois, enquanto dormia em sua casa, a menina se tornou a única pessoa em Israel que sofreu ferimentos significativos no ataque de retaliação do Irã, na noite de 13 para 14 de abril. Até a manhã da última segunda-feira, 15, ela permanecia com risco de morte no Centro Médico Soroka, Be’er Sheva.
Leia mais: “Faixa de Gaza: Israel deve recrutar reservistas para missões”
De acordo com a mais recente atualização do hospital, diz o jornal The Times of Israel, a menina foi submetida a uma cirurgia por causa de um grave ferimento na cabeça e agora está na unidade de terapia intensiva pediátrica.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Kkkk olhem as fotos do grupo, o que se vê: um patético grupo de de fracassados comendo sem pagar as custas do Irã . Importância e relevância desse jantar ?ZERO kkk
Devem ter outros interesses nessa reuniãozinha. Daqui a pouco vão formar células terroristas por aqui. Ações do mal nunca são pacíficas. São extremistas e sanguinárias. Como não temos mais autoridades, ficamos a mercê do pior. Nosso exército, ocupado em pintar meio fio, aparar gramados e promover aluda social, nunca teria tempo para nos proteger.
Todos concordam que:
Os assassinos idolatrados pela esquerdalha são elementos do mal, tal e qual ela.
Endireita Brasil é o compromisso dos brasileiros com uma vida condigna e livre.
O Irã é que é imperialista e intolerante. PT e PSOL já deveriam ter sido cassados de tão maldosos e sem propósitos que são.
PT,PSol,Lula ,Boulos,Maduro,Ortega,Aiatolas corruPTos e todo tipo de lixo , juntos pelo mal…