O empresário Júlio Farias, que teria ameaçado o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), deixou a prisão na sexta-feira 23 depois pagar uma fiança equivalente a 50 salários mínimos, totalizando mais de R$ 60 mil. Ele foi preso em Macapá, capital do Amapá, em flagrante na manhã de quinta-feira 22 por ter um silenciador para fuzil, comprado na internet, sem autorização legal.
A Polícia Federal e a Polícia Legislativa do Senado cumpriam mandados de busca expedidos pela Justiça Federal e encontraram dez armas, 3 mil munições e o silenciador. A polícia do Senado abriu um inquérito depois que Randolfe alegou ter sido ameaçado por Farias em postagens nas redes sociais.
O valor de 50 salários mínimos foi fixado em audiência de custódia. A Justiça Federal também impôs uma série de medidas que devem ser cumpridas por Farias: ele terá de se apresentar em juízo mensalmente, todo dia 24 e está proibido de mudar e residência, sem prévia autorização judicial, ou de se ausentar por mais de oito dias, sem comunicar o lugar onde será encontrado, sob pena de quebramento da fiança.
Na decisão que autorizou as buscas, a juíza da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, também suspendeu o porte e posse de armas registradas em nome do empresário e por isso o armamento foi apreendido. O juízo ainda determinou que o investigado mantenha distância mínima de duzentos metros do Randolfe.
Na decisão que concedeu a fiança e libertou o empresário, consta que as ameaças por pessoa armada “causam um temor muito maior”. “Vejam que a prática, em tese, de ameaça por alguém desarmado naturalmente causa um temor pela sua vida ou integridade física, tanto é assim que esta conduta é um fato típico criminal. Todavia, a prática, em tese, de ameaça por alguém que possuía as armas, munições e o acessório de uso restrito apreendidos, certamente, causam um temor muito maior”.
Alem da turminha hipocrita e pilantra do pt e desse randolfisinho a PF esta sendo a maior contribuinte pelas inconstitucionalidades vergonhosas do Brasil, pois ordem ilegal não se cumpre!
Alguém sabe dizer em qual delegacia teve origem esse processo. Sim, pelo que eu saiba, se alguém me ameaça, vou a uma delegacia prestar queixa e o delegado, após uma investigação preliminar, conclui se abre ou não um inquérito. Após ter concluído o inquérito, onde o Delegado é obrigado a dizer se houve ou não o crime, esse inquérito é encaminhado ao Ministério Público, para a abertura da ação penal. Por acaso empresário tem foro privilegiado, para que essa encrenca seja aberta diretamente no STF? Existe delegacia no STF? Penso que algumas ilegalidades foram cometidas nessa história. Será que essa juíza está no seu juízo perfeito? Ou será que ela está preocupada somente em agradar um todo-poderoso? Será que perguntar é crime?
O Brasil entrou numa tormenta que vai acabar com o pouco que resta das nossas liberdades, uma Gazela manda mais que muita OTORIDADE por aí.
Quem deveria ser preso é esse senador psicopata, ele sim é uma ameaça ao povo brasileiro.
Enquanto tivermos políticos iguais e esse canalha , seremos realmente uma república de bananas , esses políticos vagabundos e parte do judiciário comandado por um tirano querem realmente um povo que com pão e circo e um cocho sejam tudo de bom para esses cafajestes
O cidadão de bem se registrou, esperou 6 meses pela documentação e pagou todos os seus impostos altíssimos para adquirir uma arma de fogo sem fazer mal nenhum com elas! Que terrorista malvadão!
Vivemos em uma ditadura das mais sórdidas e nefastas possíveis, aquela que se transveste de legalista e que cumpre ordens ILÍCITAS com a mera finalidade de oprimir os cidadãos.
Quando eles vão começar a apreender as armas ilícitas de traficantes e facções que de fato fazem o mal e causam danos à sociedade?
Estas armas tem alcance de mais de duzentos metros ?
Essa gazela quer causar
.. quer casar? contra quem?
Ô Revista Oeste, como veículo de informação vcs podem e devem publicar a matéria mas, sem o exagero de mostrar as armas do sujeito! Fica parando a Falha de São Paulo!!
Parecendo a Falha de São Paulo.