O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou neste domingo, 14, o que chamou de “modelo de negócio” que se vale do engajamento motivado “por ódio, desinformação deliberada e teorias conspiratórias”. O magistrado condenou o funcionamento das redes sociais ao ser questionado sobre o embate entre o empresário Elon Musk, dono do Twitter/x, e Alexandre de Moraes, integrante do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Para Barroso, este é um “não assunto”. Para ele, a questão está “encerrada”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Esses ataques muitas vezes se escondem na liberdade de expressão”, disse disse Barroso, em agenda pública em Belo Horizonte, onde acompanhou a primeira edição do Exame Nacional da Magistratura, prova apelidada de “Enem dos Juízes”. “Quando na verdade estamos falando de um modelo de negócio que vive do engajamento mais motivado por ódio, mentiras, ataques às instituições do que pelo uso racional e moderado.”
“Não assunto”, diz Barroso sobre embate entre Musk e STF
“Acabam estimulando o ódio e ataques às instituições, em nome da liberdade de expressão, quando o que estão fazendo é ganhar dinheiro”, criticou o presidente do STF, aludindo ao embate entre Musk e Moraes.
Segundo Barroso, a discussão entre o empresário e o ministro é um assunto “encerrado”.
“Esse assunto envolvendo o empresário de uma plataforma digital e a justiça brasileira eu considero encerrado”, disse o presidente do STF. “O Brasil tem Constituição, leis e ordens judiciais”, disse o presidente do Supremo.”
Durante o embate com Moraes, Musk ameaçou não cumprir medidas judiciais para a remoção de conteúdo na rede, ato ao qual o empresário se referiu como “censura”. Na segunda-feira 8, Barroso disse que “faria prevalecer” no país o cumprimento de determinações da Justiça.
Neste domingo, o ministro voltou a frisar que a questão foi superada. “Se forem observadas (as medidas judiciais), ficará tudo bem”, afirmou. “Se não forem observados, terão as consequências previstas na legislação. Portanto, esse passou a ser um ‘não assunto.'”
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Barroso está estranho, batendo de frente com Moraes e Gilmar . Magro,envelhecido . Doença física ou mental? Punição Divina?
O ódio é todo seu, mané
Derrotamos o bolsonarismo! Perdeu mané, não amola! Boca de veludo já deve estar um uma freada na cueca!
Boca de veludo.
Estragaram o Supremo.
O ódio é cartilha obrigatória do STF, não tem argumento sustentável e classifica tudo em ódio, promovido por eles mesmos. Querem enfiar goela abaixo suas ABRITARIEDADE, e o povo iaceite calado.afinal é decisão da indiscutível “corte”
Boca de veludo, tá acabando a grana para pagar os boys no final de semana? tá querendo a grana de MUSK, ele não joga no seu tipo, SAFADÃO!
O verdadeiro “gabinete do ódio” está no Executivo e nessas cortes que agem por vingança quando punem quem discorda sem qualquer base constitucional ou legal. O país tornou-se uma ditadura, com presos políticos e até o congelamento de contas bancárias de familiares de presos políticos, como no caso de Daniel Silveira. Presos e exilados políticos.
Dee fato, em 75 anos de vida nunca vi personagens tão desprezados (e desprezíveis) como esses aí que, por essa razão, não podem sequer sair às ruas no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde haja brasileiros.
O Cara não é só mau-caráter e doente mental, é, também, um indivíduo extremamente perigoso e nocivo à sociedade brasileira.
Limitado, frustrado (inadequado à vida social), arrogante, prepotente, vaidoso e amoral, se sente autorizado a falar e a fazer tudo o que desejar, com isso vai destruindo valores morais, éticos e sociais.
Barroso, e a maioria de seus pares, só se encontram no STF por conta da ineficiência das regras brasileiras que permitem elementos, tais como ele, a ocupar cargo público de responsabilidade tão grande.
Até quando continuaremos com essas circunstâncias para levar alguém à um dos Três Poderes da República?
Assunto encerrado?
Pagina virada?
Vai esperando .
Tá esquecendo de combinar com os russos
No Musk não dá para por tornozeleira , né?
Se esse negocio escalar para valer mesmo , não se assustem se o congresso americano votar uma moção impedindo vocês de entrarem nos EUA como já acontece com muitos..
Não pensem que isso é impossível , porque não é não .
Lembrem-se que o Trump vem aí , e com o “malvadão” não tem conversa fiada .
Ele não aceita papo furado.
Impressionante como são caras de pau. Tudo o que vem da direita é sempre ódio. O ódio da esquerda é tudo paz e amor. Essa narrrativa já cansou. Não tem ninguém da esquerda no tal inquérito das fake news. Nem mesmo o maior mentiroso do Brasil, o ex-condenado que foi tirado da cadeia prá virar presidente.
Não senhor barroso esse engajamento não é motivado por ódio, ao contrário, esse engajamento é pela defesa da liberdade, liberdade essa que vcs criticam tanto que foi tolhida no regime militar, mas que agora querem empurrar goela abaixo do povo brasileiro. Que mais homens corajosos como Elon Musk se levantem e mostrem tudo o que já foi feito até aqui pelo STF e TSE pra acabar com a verdadeira democracia.
Quem diz que vai tomar o poder, perdeu mané, e faz palestras com mentiras bizarras sobre o nosso sistema eleitoral e de governo age motivado pelo quê, se não por ódio? Batendo no peito com narrativas amadoras em falsa defesa de uma falsa democracia não nos convence.
Borroso se borrando de medo
Misericórdia, esse discurso não muda!
Barroso fdp, bandido, vc não sentiu o ódio que nós temos do STF, STJ, TSE, TCU e CNJ, A GUERRA CIVIL VAI PEGAR VCS. NOS AGUARDEM!
O fato de tantos políticos e juizes bem-sucedidos serem mentirosos descarados não é apenas um reflexo deles, é também um reflexo de nós. Quando o povo quer o impossível, só os mentirosos podem satisfazer.
Certamente ha um engajamento muito forte por ódio. Ódio ao Brasil de homens honestos.Odio ao Brasil onde existe justiça e a corrupção e punida com rigor.Odio à família e a vida…enfim Odio a tudo que o Brasil que trabalha e gera riqueza acha que e certo
É inacreditável que a Suprema Côrte do país, tenha uma figura desta, e outras!
O mais trágico, é que este ser, é o presidente desta Suprema Côrte….