O gramado da Esplanada dos Ministérios registrou pouco público, na manhã deste 7 de Setembro, em Brasília. Os participantes que marcaram presença para assistir ao desfile ficaram em arquibancadas montadas pelo governo. Um dia antes, o Executivo chegou a convocar servidores públicos para o ato.
A reportagem de Oeste fez o registro, pouco mais de uma hora depois de o evento iniciar, às 9 horas, na Esplanada.
Em 2022, durante o governo Bolsonaro, o local ficou repleto de pessoas que, além de assistirem à cerimônia nas arquibancadas, participaram de uma manifestação em apoio ao governo.
Janja veste vermelho no 7 de Setembro
A primeira-dama Janja chegou ao desfile do 7 de Setembro vestida de vermelho. Durante o passeio a céu aberto, ela “fez o L” diversas vezes para a plateia de militantes abarrotada nos púlpitos.
A cor do traje da mulher do presidente Lula destoou da escolhida pelas esposas de outras autoridades. Lu Alckmin, por exemplo, optou por um azul-claro, enquanto a presidente do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, apostou no preto.
Já Margot Monteiro, mulher do ministro da Defesa, José Múcio, optou pelo amarelo, em alusão à cor da bandeira do Brasil. A cor usada por Margot é a mesma que a então primeira-dama Michelle Bolsonaro escolheu para a ocasião, em 2019, o primeiro 7 de Setembro do governo Bolsonaro.
Vazio mesmo encontra-se o país com esse desgoverno com ajuntamento de bandidos briha mão do bêbado.
Ainda foram um monte de imbec1s pra essa palhaçada. Prestigiar um bando de cova4rdes, traidores, c4nalh4s e bandydos não vale a pena.
Estão todos equivocados. Nem púbrico, ou púbico. O certo é receptores de migalhas do DESgoverno , traduza-se : pão com mortadela!!!!
O povo em sua imensa maioria, jamais poderia comemorar o dia sete de setembro de 2023.Nao há nada a comemorar,quando a alma está triste e sofre com a angústia de ver seu país sendo destruído..Sinto muito por todos nós. Abraços meus amigos da Revista Oeste.
Isto para Mostrar o prestígio das FA’s e da desatenção do molusco com os Gaúchos.
kkkkk … Acho que não deu público por causa da indumentária vermelha da esbanjanja … hahaha … vendo isso aí, entendo cada vez mais como o lulár4piu “ganhou” as eleições. VEXAME MUNDIAL!
“Çuçesso” de público.
Vc escreveu errado, o correto é “púbrico” kkk… Abcs… melhor rir, que chorar, se bem que neste caso seria chorar…
Você também está errado.
É , Púbico ..