O jornal O Estado de S. Paulo afirmou nesta segunda-feira, 22, que o “revanchismo” se consolida cada vez mais como política do governo Lula. A postura da gestão petista diante da cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) é citada em um editorial.
“Ante a decisão da Justiça Eleitoral de cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol, por supostamente não atender aos requisitos da legislação eleitoral, um lacônico ‘nada a declarar’ seria a única resposta desejável de um governo responsável e cônscio de que não há tempo a perder para congregar forças aptas a enfrentar os desafios do país”, observou o Estadão. “Mas, ao invés disso, o governo petista, como se fosse liderado por crianças pirracentas, encontrou tempo para empregar a máquina do Estado para fabricar memes tripudiando seu desafeto.”
Adiante, o Estadão constata que, em vez de “jogar água na fervura, o governo sopra a brasa”. “A euforia juvenil ante os revezes de adversários como Dallagnol sugere nervosismo e até mais: uma estratégia calculada”, disse o jornal. “O governo se inclina cada vez mais a apelar à emoção, ao passado e à polarização para justificar sua presença no Planalto como um muro de contenção à barbárie bolsonarista. Mas essa cortina de fumaça não disfarça a realidade da falta de rumo, de ideias novas e de base. Neste vácuo, o revanchismo se consolida cada vez mais como política de governo.”
Para o Estadão, também os ataques do governo Lula aos avanços alcançados na economia, como a Lei das Estatais e o Marco do Saneamento, são exemplos de sua vontade de vingança contra um Brasil que deu certo.
Leia também: “‘Missão dada, missão cumprida'”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Para qualquer pessoa com visão de fora do Brasil, chega a mesma conclusão : Revanchismo, discórdia e comunismo descarado.
Tudo que fizeram até agora foi isso.
O IMPOSTOR ESTA COM OS DIAS CONTADOS. O COMUNISMO NAO IRA DOMINAR O BRASIL. O POVO ESTA QUIETO, MAS NAO ESTA MORTO, NA HORA CERTA VIRA A DEVIDA RESPOSTA.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
depois de tudo o que nos foi feito.ainda e pouco o que esses vermes bolsonaristas estao passando.
faz apenas cinco meses que o lula voltou para fazer um pais mais melhor.
derrotamos o facismo.
perderam manes
Defina fascismo aqui, e eu te direi quem tu és.
Boa Ivan. estes infiltrados petistas na Oeste não sabem o que falam.
“O mais belo exemplar de fascista que se pode encontrar hoje (recomendamos aos peritos o maior cuidado em sua descrição e classificação) é o alegado antifascista que se dedica a tratar de fascistas os que não o são.” (Leonardo Sciascia- autor siciliano – 1979)
Só pode ser um troll “mais melhor”.
* segurança. Lĺ
Volta para a sala de aula, depois volte aqui e faça um comentário decente, si é que o Sr, seja capaz disso.
“O PT não tem rumo, ideias nem base no Parlamento”. Não tiveram sequer votos para terem sido empossados.
Fez o L Estadão, então não reclama. Engole. Tá difícil? Come miolo de pão.
Nunca houve “Barbárie bolsonarista”, o que houve é Saul Alinsky e o todos contra todos, justamente porque as pessoas entenderam o governo Bolsonaro como o governo da retomada do combate a corrupção, da retomada do crescimento sustentável (O desmatamento triplicou no desgoverno Lula), mas principalmente, da liberdade e da democracia (O STF e o TSE estão destruindo a democracia e tentando colocar a culpa na direita). Tudo isso, atacado com um PsyOp do 8 de Janeiro, com a ocultação dos códigos fonte das urnas e da inconsequente impossibilidade de auditoria do pleito (Urnas tipo “Windows 98” sem voto impresso auditável), e o PL 2630, que é o PL da Censura, a Gestapo das redes sociais. Mais ainda: O Nordeste seco (Transposição parada desde o “emposteamento”), e quem governa o Brasil via judiciário, é Alexandre de Moraes. Enquanto isso, Alckimin busca apoio no carrasco da humanidade Klaus Schwab (“Calar as vozes dissonantes”) e no medíocre Noah Harari (Que assume o direito a eugenia por inteligência como uma forma natural, justificando o inaceitável e endossando o uso de Bertrand Russel contra a humanidade em vacinas, alimentos e educação ) . A única solução que eles encontraram, para não ter que resolver nada nem assumir que estão seguindo toda essa podridão, é a ditadura Stalinista: Querem obrigar a todos a obedecer cegamente, por pena de sanções (Deltan Dallagnol), censura (Allan dos Santos, Bárbara), desmonetização (Jornais que foram fechados, pior que o AI5), ou ameaças diretas de colocar a PF “na cola” (Tenente Coronel Zucco), copiando o modelo fracassado entre o Khmer Vermelho, a Coreia do Norte, extinta URSS e China. Projeto sociais com base em ditadura, tais como fascismo, socialismo e comunismo, não são feitos para sustentar o respeito a democracia: São regimes projetados para criar sistemas de poder que beneficiam um grupo sócio econômico. São burgueses de estado, que negociam favores, cargos e salários como se o público lhes fosse a empresa particular.
Ninguem tira mais a esquerda do poder, acabou ! Acordem,
amem
assim sejA
Que o Estadão faça o L 🤬🤬🤬🤬
“ao Buscar a Vingança, cave duas covas, uma para os seus inimigos e outra para você”….Confúcio, Os Analectos.
Revanchismo é uma palavra educada, o que está ocorrendo é um golpe pela aliança entre o Governo de esquerda com suas ideologias aliadas, tendo como aliado para qualquer hora o STF, o TSE, instituições que dentro da estrutura do Poder Judiciário tem que ser revistas numa AMPLA REFORMA CONSTITUCIONAL, para que seus membros tenham MANDATOS TEMPORÁRIOS, DE NO MÁXIMO 5 (CINCO) ANOS. Tempo suficiente para que não pensem em VINGANÇA!!!!
Amigo ,o Brasil acabou.