Além de diversas autoridades, passaram pelo local estudantes e professores
O Todos Pela Educação cancelou um dos eventos que ocorreria nesta terça-feira, 10, porque um dos integrantes da organização está com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).
No primeiro encontro realizado pela entidade nesta segunda-feira, 9, participaram diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.
A programação previa três dias de debates em Brasília. Nessa segunda-feira, 9, foi lançado o 1º Relatório Anual Educação Já!, com balanço das políticas educacionais em 2019 e as perspectivas para 2020. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, daria uma palestra para encerrar as discussões.
Além das dezenas de lideranças políticas — entre prefeitos, vereadores, deputados e senadores — passaram pelo local estudantes, professores, secretários de educação, pesquisadores, presidentes e superintendentes de institutos educacionais.
Leia a nota publicada pela entidade:
Nas primeiras horas de hoje, o Todos Pela Educação foi informado de que um dos integrantes da organização do evento está com suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19).
Embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva.
Mesmo sabendo dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes.
Em breve, divulgaremos a nova data para a entrega do Prêmio Todos Pela Educação.