Fabrício Ferreira, ex-assessor do deputado federal André Janones (Avante-MG), revelou nesta quarta-feira, 24, que recebeu ameaças depois de denunciar um suposto esquema de rachadinha que havia no gabinete do parlamentar.
“Tem sido de forma velada”, disse, em entrevista à Revista Oeste. “É coisa que vem na porta de casa, ligações por telefone em que a pessoa fica muda, entre outras. Quando apresente a denúncia, já me disseram: ‘Sua cabeça tá a prêmio.”
Em janeiro deste ano, Ferreira informou o Ministério Público Federal sobre o caso. Ainda sem desfecho, a história voltou à tona nesta semana, depois de Ferreira mencioná-la, ao participar do podcast Cara a Tapa, do influenciador digital Rica Perrone. Após o programa, Perrone procurou Janones, nas redes sociais, com a finalidade de pedir um posicionamento, mas acabou insultado.
A Oeste, Ferreira disse que um assessor recebia R$ 9 mil por mês, mas devolvia R$ 4 mil ao chefe de gabinete. Além disso, Janones tratava os assessores com desrespeito. Em uma das mensagens printadas por Ferreira, o deputado aparece chamando os funcionários de “incompetentes” e que os contratara por “dó”.
O esquema teria começado no início do mandato de Janones, em 2019. Ferreira lembrou que houve uma reunião entre os assessores, na qual o parlamentar informara sobre os repasses do salário para um “projeto político”. A denúncia de Ferreira ainda está em apuração pelo Ministério Público Federal.
Ferreira disse a Oeste que tem sido ameaçado “de forma velada”. “São ligações que ficam mudas, recados nas redes sociais, entre outras”, revelou.
Mais um esquerdopata desonesto.