Vivian Mendes, ex-candidata ao Senado pelo partido Unidade Popular, foi detida depois de uma votação do projeto de lei que autoriza o governo paulista a privatizar a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Outras quatro pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A confusão ocorreu quando militantes de esquerda começaram a empurrar o vidro que divide o plenário da galeria — local de onde a população pode assistir às sessões. Os manifestantes também gritavam tentando impedir o andamento da sessão.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
O presidente da Alesp, André do Prado (PL), suspendeu temporariamente a 58ª Sessão Extraordinária. Ele também pediu a atuação da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) para retirar os militantes que estavam empurrando o vidro entre a galeria e o plenário.
Ex-candidata ao Senado participou do tumulto, que visava a impedir a privatização da Sabesp
Segundo a deputada Monica das Pretas (PSOL), durante as operações, cinco manifestantes acabaram detidos pelos policiais militares. Entre as prisões está a de Vivian Mendes, que foi candidata ao Senado por São Paulo em 2022. Na ocasião, Vivian recebeu mais de 280 mil votos, ficando na 6ª colocação.
Leia mais: “Tarcísio, sobre privatização da Sabesp: Expectativa de aprovação”
A tropa de choque precisou utilizar spray de pimenta e cassetetes. Alguns militantes entraram em confronto com os policiais e acabaram feridos.
Olhem a cara dos três: Comunistas, com certeza veganos, não se cuidam nem pintam o cabelo, olhar de orgulhosos e despeitados.
A cara da esquerda…
Via de regra são vagabundos que não produzem nada e querem viver até o fim dos dias mamando nas tetas do erário, às custas daqueles que trabalham e pagam impostos !!! Isto é, não servem para nada, exceto perturbar a vida de quem trabalha pelo desenvolvimento do País !!!
A esquerda é isso: doente mental e/ou corruptos e/ou marginais.
Deixamos acontecer!
Eita cambada esquerdalóide sem vergonha. Ainda bem que a tropa de choque entrou em ação, porque esses jacobinos não têm a capacidade de dialogar: a falta de argumentos é evidenciada pela truculência, sempre.
Vão continuar preso pelo crime de tentativa de golpe de estado, como os patriotas que estão presos ou com tornozeleiras eletrônicas dedes 09/01/2923 ?