O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) pediu à Justiça o sequestro de bens de João Muniz Leite, ex-contador de Lula, por suspeita de lavagem de dinheiro do crime organizado. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
O Ministério Público acatou o pedido, e não há nenhuma menção ao pré-candidato do PT à Presidência na investigação do Denarc. O caso está na 1ª Vara de Crimes Tributários de São Paulo.
O investigado e sua mulher teriam ganho 55 vezes em loterias federais somente em 2021. Em uma das oportunidades, dividiu um prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC, morto em dezembro do ano passado.
Em seguida, o traficante comprou uma empresa de ônibus junto com outros cinco integrantes do PCC. A companhia em questão mantém contrato com a Prefeitura de São Paulo e opera 13 linhas na Zona Leste da cidade.
A suspeita é de que os prêmios de loteria de Muniz e a esposa serviam para esquentar dinheiro ilícito, e em muitas vezes as apostas eram mais altas do que os valores ganhos, segundo a investigação.
Contador de confiança
João Muniz Leite fez as declarações de Imposto de Renda de Lula entre 2013 a 2016. Segundo O Estado de S. Paulo, o escritório do contador, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas.
Há mais de uma década, Muniz é o contador de confiança da família de Lula. Em dezembro de 2017, o profissional chegou a prestar depoimento no âmbito de um incidente de falsidade aberto para apurar se eram frios os comprovantes de quitação de aluguel entregues pela defesa do ex-presidente à Justiça Federal.
Na oportunidade, o Ministério Público Federal acreditava que a Odebrecht pagava aluguéis de um apartamento vizinho ao de Lula em um edifício em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Sergio Moro era o juiz do caso na época e descartou a falsidade dos recibos. No entanto, a Procuradoria afirmou que, mesmo não tendo sido fabricados, os comprovantes eram frios. Ou seja, que Lula nunca havia pago pelos aluguéis do apartamento. Depois da decisão que tornou o ex-juiz da Lava Jato suspeito, o processo teve suas provas anuladas e acabou arquivado.
PT=PCC=STF=Quadrilha
“Negociações cabulosoas” generalizadas?
Será que não há um erro de cep aí?
Eis que surge um novo deputado João Santana, ganhou a mesma quantidade de prêmios na loteria 55. Coincidências existem, mexe no ninho da mucura que sai rato.
Qual a surpresa em relação a esse mafioso??? Mas um dia a casa cai, Deus é Maior!!!
Para surpresa de ninguém… O STF livrou um provável bandido da cadeia para ser… Presidente da República !!!! Inacreditável !!! O que esperar de uma instituição que compra lagostas e vinhos caros premiados para seu bel prazer????
E, com certeza, vai livrar o contador do mafioso…
Estranho seria se não houvesse ligação. Será que vai ter ligação com o governo do picolé de xuxu? Será que explica a chapa?🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Todo o entorno do Lula é muito suspeito! É muita gente metida em rolo! Mas o homem tá aí livre, leve e solto e pode ser nosso presidente, com apoio e admiração do STF!
Loteria sendo usada pra lavar dinheiro, é mais velho que a piada do frango de um pé só…
Todos sabem disto menos as “otoridade” que de forma criminosa o DESCONDENARAM … alô Cazuza em breve o puteiro vai virar um galinheiro … venezuelano é claro.
Lula , Lulinha , PCC , cabeça de ovo , João Muniz …
Afinal de contas isto é ou não é quadrilha ?
Como alguém consegue ganhar 55 vezes na loteria? Vão me dizer que essas loterias que são federais, é algo honesto? No fim, isso só vem a confirmar o que eu sempre fiz, em jamais colocar meu suado dinheirinho numa porcaria dessas aí. Coisa para atrair otários.
Enfim, ligação desse criminoso estampado na foto aí com essas máfias, está mais do que provado. Só não enxerga que não quer.
Muito sério isto aí
Por analogia o Luleco é do PCC , então papito 9 dedos TB.
Se seguirem direitinho o rastro do dinheiro, chegarão ao nove dedos ou algum familiar dele. Isso se o Sinistro Tribunal Federal permitir.