Douglas Garcia, ex-deputado estadual por São Paulo, sofreu agressão nesta quarta-feira, 26, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). No momento da agressão, o ex-deputado distribuía um material produzido pelo vereador paulistano Rubinho Nunes (União) em defesa da anistia aos participantes do 8 de janeiro e pela mobilização nacional prevista para o dia 6 de abril.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um grupo de militantes de esquerda, de acordo com as testemunhas, o cercou. Além de agredi-lo fisicamente, danificou o material de divulgação. Garcia, segundo sua assessoria, sofreu escoriações, mas não teve ferimentos graves. Ele não reagiu aos ataques e foi socorrido por algumas pessoas que estavam no local.
“Fui covardemente agredido por indivíduos que não toleram o contraditório”, afirmou o ex-deputado. “Estava exercendo meu direito constitucional à liberdade de expressão e de manifestação, sem agredir ninguém, quando fui atacado. A violência ideológica no ambiente acadêmico precisa ser combatida com firmeza. Não vão me intimidar.”
A equipe do ex-deputado também manifestou, em nota, “total repúdio aos atos de violência e intolerância registrados dentro de uma universidade que deveria ser símbolo do livre debate de ideias.”
Segundo a assessoria, “é inaceitável que a divergência ideológica seja tratada com agressão física.”
Movimento de direita
A equipe do político informou que o caso será denunciado às autoridades competentes e que “todas as medidas legais cabíveis serão tomadas para identificar e responsabilizar os agressores.”
Procurada por Oeste para dar explicações sobre o ocorrido, a PUC-SP declarou, em nota, “que não recebeu, por seus canais institucionais, qualquer relato das agressões mencionadas em seu questionamento.”
No final do comunicado a instituição acrescentou: “Reforçamos nosso repúdio a todas as formas de violência.”
Em sua trajetória política, Garcia acumulou algumas polêmicas por sua defesa de pautas como o movimento antiaborto, a oposição à legalização das drogas e a revogação do Estatuto do Desarmamento.
Leia mais: “TRE-SP mantém cassação do diploma de Carla Zambelli”
Ele participou de manifestações de rua pelo impeachment na ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando era líder do movimento conservador Direita São Paulo. Em 2018, Garcia foi eleito deputado estadual de São Paulo, com 74.351 votos, pelo Republicanos, mas não foi reeleito nas eleições de 2022. Atualmente ele é filiado ao União Brasil.
Provocou,ir para uma Universidade chamar os alunos para um ato fascista e cheio de bandidos golpistas? Apanhou pouco,respeite, a inteligência do pessoal.
Este é o AMOR QUE VENCEU O ÓDIO. Estes pseudo estudantes, não passam de uma corja de doutrinados alienados e analfabetos funcionais, da geração Paulo Freire, que querem se impor através da força bruta, pois não têm neurônios para um confronto de ideias.
Este é o AMOR QUE VENCEU O ÓDIO. Estes pseudo estudantes, não passam de uma corja de doutrinados alienados e analfabetos funcionais, da geração Paulo Freire, que querem se impor através da força bruta, pois não têm neurônios para um confronto de ideias.
Se fosse o inverso seria destaque em jornais, para quem tem mais de dois neurônios mostra os verdadeiros fascistas, alienados que surfam na onda de universitários sem meritocracia para tal!
A Universidade , como dito, deveria ser um local de discussão ideológica baseada no respeito e na ética, infelizmente esse pessoal da agressão certamente nãoh sabem nada sobre teorias, pensamentos, etc, são uns leões de chácara,
Um bando de alienados viciados em drogas é que fizeram isso . Pegar um por um sozinho e dar um troco bem dado é uma boa resposta
Não vi o que aconteceu mas é típico dos fascistas: Vão em lugares onde sabem que não bem vindos (como universidades, por exemplo, onde existem pessoas que PENSAM lá dentro), xingam, ameaçam. Depois que levam a merecida SURRA, saem choramingando que são uns coitados e apanharam sem razão.
Esse novo imbecil jumento nem sabe o que é fascismo , como começou a onde de veio o termo quem criou e etc. como jumento repete o que jumentos chefe falam 😅😅😅😅😅
Felipe Albuquerque, você já percebeu que os embates entre pessoas de ideologias diferentes terminam sempre com agressão física por parte dos esquerdista?
Antes de qualquer discussão, temos que responder uma pergunta fundamental :
– Nós gostaríamos de viver numa democracia ou num regime autoritário?
Se a escolha for a democracia, um dos três pilares que a sustenta é :”O convívio de ideias diferentes de maneira harmoniosa”
Dito isso, temos que respeitar a opinião dos contrários e lembrar da frase de um verdadeiro democrata chamado Voltaire :
“Não concordo com uma palavra que disseste, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las”
Quando um estudante militante metido a intelectual sai à rua e agride, aí é merecida surra, quando apanha porque defendeu o traficante que fornecia droga a eles, aí é violencia. O Estado logo não vai ter condições de ter cargo público suficiente para sustentar essa turma de intelectuais.
Felipe Albuquerque, se você não viu ,nem deveria opinar , isso é típico de pessoas que não pensam , parabéns você recebeu sua cota de alfafa .
Felipe Albuquerque, com um comentário desse, eu posso imaginar o quanto você pensa :
“Bolsa família, auxílio reclusão,esmolas do governo , extrema esquerda deve ficar pra sempre no poder , eu não sei trabalhar ”
Esse é o raciocínio de seres doentes iguais a você .💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
A pequena burguesia esquerdista ainda arrepender-se-á.
Estão mexendo com fogo 🔥.
ai que medo..
Fogo nos Fascistas
# A coisa de bermuda preta, pois a outra com certeza é suvaco cabeludo!
Tudo vagabundes de merdis…não tem como não reagir a essas aberrações! Por acaso a de preto é homem , mulher ou coisa de outro mundo, menos normal!
A cara dos sujeitos TODES de merdis!
Aguardando os comentários tradicionalmente cordiais e construtivos de Léo, Antônios e Felipe, para justificar e defender o indefensável, porque são incapazes de reconhecer os seus equívocos…
FOGO NOS FASCISTAS!
Felipe Albuquerque, vou te dar um galão de querosene e uma caixa de fósforos, para você se encharcar e acender o palito.
Essa é a esquerda …..agressora é composta por bandidos ..
Esse é o modus operandi natural da esquerda: agressão, intimidação, censura. Como lhes falta capacidade de convencimento, argumentos decentes e sabem que no debate franco não levam nada, partem para a agressão.
Não à toa essa ideologia nefasta e porca ASSASSINOU MAIS DE CEM MILHÕES DE PESSOAS tão somente por não concordarem com essa imbecilidade. Depois os odiosos são os conservadores. Chame-os do que você é, acuse-os do que você faz é o mote esquerdista.
Até quando a direita vai apanhar e não reagir por acreditar em um sistema de justiça que claramente só pune cristão, honesto e humilde?! inacreditavel, tinha de voltar la e curingar como a carla zambeli e cancelar o CPF de todos os agressores!
Usariam isso contra nós, como estão usando o 8 de janeiro. O melhor mesmo é não responder o mal com mal
os criminosos esquerdopatas tem o beneplácito dos ditadores. para demostrar como são democráticos agridem quem pensa diferente, para provar que são contra os fascistas pregam um maior controle do estado.