O ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva deve assumir um cargo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 22 de fevereiro. O convite foi feito pelos ministros do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin e Alexandre de Moraes.
Divulgada por Veja, a Revista Oeste confirmou a informação. A ideia de trazer Azevedo, um general da reserva do Exército para a diretoria-geral do TSE, é apaziguar os ânimos com o presidente Bolsonaro, crítico das urnas eletrônicas.
No posto, Azevedo administrará as secretarias de Gestão de Pessoas, Planejamento, Orçamento e Contabilidade, além do setor de tecnologia da informação, que entre outras funções é responsável por fiscalizar as urnas.
A permanência de Azevedo e Silva no TSE coincidirá com a posse de Fachin na presidência da Corte Eleitoral. O militar deve permanecer ainda na gestão de Alexandre de Moraes, que substituirá Fachin em agosto de 2022.
Azevedo, Moraes e Fachin
Azevedo e Silva deixou o cargo de ministro da Defesa em março deste ano. Antes de entrar no governo Bolsonaro, o general atuou ao lado de Dias Toffoli no STF. Azevedo se destacou por aproximar os magistrados (entre eles, Moraes e Fachin) dos militares enquanto permaneceu no Supremo.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Vxi! Parece que eles querem é que suspeitemos mesmo!
Penso que o general Azevedo esta integrado com o Ministério da Defesa e os TIs dos ministérios da Defesa e da Ciência e Tecnologia, e também com TIs independentes como o eng.Carlos Rocha desenvolvedor das urnas eletrônicas, para desenvolver o software e os sistemas com tecnologia digital de segurança e auditoria das urnas. Creio que só assim a população confiará nos resultados pacificamente, caso contrário poderemos ver graves conflitos em 2022 e que sobrarão para as Forças Armadas solucionar.
Esse tal de Fernando de Azevedo e Silva, quando da sua estada como Ministro da Defesa, estava conspirando contra o Presidente. Ele dava garantia de que as Forças Armadas não se envolveriam numa possível cassação da chapa de Bolsonaro e Mourão que estava sendo gestada no TSE pelo seu vulgar presidente, conhecido como boca de veludo. O plano foi abortado pelo Presidente , demitindo os conspiradores. Partindo do STF, não tinha como ser boa coisa, muito me admira o traidor e conspirador aceitar.
Só um adendo, ele já atuou como capacho e ofice boy do Dias Toffoli. Por aí já da para imaginar o que nos espera no TSE.
O STF não tem que apaziguar nada com esse assassino, esses generais de merda tem é que por o seu pijama e deixar esses cargos para quem é concursado, essas amebas já ganharam o toque tinham que ganhar, se não ganharam foi porque são burros, aliás nas Fofas Amadas isso é uma regra.
SUPREMO, quem não te conhece que te compre!!!
Tem merda grande vindo por aí. Pior, vão dizer que os militares são os culpados!!
Hmmmmmm, sei não. Isso não está cheirando nada bem. O general ficou magoado quando foi exonerado pelo Presidente. Qualquer um que se envolva com um corrupto como Toffoli não pode ser considerado pessoa confiável.
concordo em gênero, número e grau!!! aí tem…
Que perigo. A caminho de virarmos a nova Venezuela. Os militares são deles… E o povo reage e lutar ou o Brasil já era
Tá. E muda o quê? A urna vai ter comprovante? Vai poder fazer auditoria? Esse general é confiável? Esqueçam, o golpe já foi dado, falta só finalizar e comprovar o barbudo imundo “ganhar” a eleição de 2022.
Nada, mas nada mesmo, nos livrará da sensação e possibilidade de fraude na eleição de 22, sem a implantação do voto auditável. Porquê o stf é contra ?
Peraí, quem convidou foi os bandidos de toga? É isso mesmo Brasil? Um general suspeito e melancia desses, como são ordinários hem, daí depois de fraudar as urnas vão alegar que tinha até um general no controle das mesmas, portanto, ninguém terá direito de contestar, um plano ao estilo dos maiores vigaristas. Vagabundos de togas, canalhas!!!
Essa indicação diz tudo!
TAMU FUUUUUUUUU
Eu acho excelente, todos os ratos filhos da p….. desta nação estão se aglutinando e evidenciando para quem quiser ver o quão vagabundos são. Parabéns!!!
Posso estar equivocado, mas não vejo nessa escolha uma intenção de apaziguar os ânimos com o presidente Bolsonaro. O general deixou o Ministério da Defesa exatamente por discordâncias com o Presidente. O caso deve ter sido tão grave (pouco se soube), que arrastou junto os três comandantes das Forças Armadas.
O general Azevedo e Silva tem grande prestígio. É da geração que ascendeu durante o petismo dentro e fora do meio militar. Era próximo do ministro Toffoli, que é (ou era) próximo de José Dirceu. Eu gostaria de saber o que, realmente, levou Bolsonaro a escolhê-lo para Ministro da Defesa. Talvez fosse uma tentativa de estabelecer uma ponte amistosa com a Corte, ou de suavizar o impacto de escolher um militar para a Defesa, o que já havia causado muito frisson anteriormente.
Acho que deve ser analisada a hipótese dessa manobra do TSE ser uma tentativa de acalmar os menos inclinados a apoiar Bolsonaro, e também garantir algum apoio militar à eventual vitória do ex-presidiário. Resumindo ganhar credibilidade junto a uma parte dos militares e, assim, dividi-los.
Uma correção no segundo parágrafo:
(…) tem grande prestígio dentro e fora do meio militar. É da geração que ascendeu durante o petismo. Era próximo do ministro Toffoli. (…)
Dá para confiar?
Agora azedou, vão colocar um melancia(verde por fora e vermelho por dentro), pobre povo Brasileiro, somos sempre enganados…..
sei não , barbas de molho , capitão , barbas de molho
🚨 ALERTA VERMELHO!!!
AGORA AS URNAS PODEM SER SAQUEADAS E NÃO MAIS VIOLADAS. ESSE GENERAL É SABOTADOR E CONSPIRADOR.
Azevedo e Silva foi o maior BM na Defesa. É serviçal de Toffoli e Santos Cruz. Se pdnsarzm em apaziguar só pioraram.