Ex-chanceler Celso Amorim declarou voto na chapa formada por Guilherme Boulos e Luiza Erundina, deixando clara a inexpressividade da candidatura petista
![Celso Amorim, Guilherme Boulos, Luiza Erundina, PT, PSOL, Lula, Jilmar Tatto, eleições 2020](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/amorim-boulos-1.jpg)
Ex-ministro das Relações Exteriores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Celso Amorim parece não se importar com fidelidade partidária.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) do ex-chefe, ele declarou seu voto na chapa de Guilherme Boulos e Luiza Erundina nas eleições de São Paulo. Ou seja, vai apoiar o PSOL.
Da mesma maneira que ele, nomes de peso da esquerda brasileira têm demonstrado apoio a Boulos, como Chico Buarque, Luís Fernando Veríssimo e André Singer.
Aparentemente, a candidatura do petista Jilmar Tato é tão inexpressiva que sequer é lembrada pelos próprios membros históricos do partido.
Boulos, inclusive, comemorou o apoio de Amorim nas redes sociais:
Acabei de ligar para o chanceler Celso Amorim pra agradecer sua declaração de apoio à nossa pré-candidatura em São Paulo. Temos a oportunidade de virar o jogo na maior cidade do Brasil. Existe esperança em SP!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 10, 2020
Esse comuna apedeuta não ganha nem com a ajuda do tinhoso. Com o apoio de Celso Amorim então, pior ainda.
Que absurdo! não acredito que paulistas votem em dois ignorantes, arruaceiros, violentos e comunistas de última categoria!
Dois bocais. Dois animais!!
Essa é a figura que denigre o atual ministro de relações exteriores porque seria uma indicação de Olavo de Carvalho, polemico filósofo conservador. E apoia Guilherme Boulos, sujeito sem conhecida qualificação a não ser a de ativista invasor de propriedade alheia, de prédios públicos e agitações populares violentas. Que princípios de relações internacionais tem esse tal Amorim, com essas escolhas?
AGORA VAI ! Kkkkkkkkkkkkkkk
Nossa, que coisa extraordinária, gente. O anão Celso Amorim que ajudou a carrear nosso dinheiro para ditadores companheiros é mesmo uma sumidade eleitoral.
Notícia desnecessária. Colocar essas duas figuras no site da revista apenas promove quem deveria ser considerado irrelevante. Está na hora do conservadorismo acordar e parar de promover gratuitamente a esquerda.
Me recuso a acreditar que esses boçais terão chances nas eleições. Caso for…creio que os paulistas mereçam a mediocridade.
Nossa! Agora vai!!! (Atenção: ironia)
Piada sem graça