O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que vai se filiar ao Partido Liberal (PL). O evento de filiação está programado para quarta-feira 14.
Queiroga comandou a pasta da Saúde durante a reta final do mandato de Jair Bolsonaro como presidente da República. Ele foi ministro de março de 2021 até 31 de dezembro do ano passado.
Ao anunciar a sua movimentação política, Queiroga sinalizou que já se via como integrante do partido desde quando teve vez no Executivo federal. “O ato formaliza o que já ocorre na prática, desde minha posse como ministro da Saúde”, afirmou Queiroga, em publicação no Twitter.
Ainda pela rede social, ele garantiu que a entrada para os quadros de filiados do PL servirá para apoiar Bolsonaro — que, aliás, responde como presidente de honra do partido. “Vamos defender o legado de Jair Bolsonaro para ajudar a construir um Brasil melhor para os brasileiros.”
No PL, Marcelo Queiroga pode ser candidato a prefeito
Pelo Twitter, Marcelo Queiroga compartilhou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que o apresenta como aposta pessoal do ex-presidente Bolsonaro para disputar, pelo PL, a Prefeitura de João Pessoa. Ele, entretanto, não comentou tal possibilidade.
De acordo com o veículo de comunicação, a ideia não foi bem aceita pelo diretório estadual da Paraíba. O atual presidente estadual do PL, deputado federal Cabo Gilberto, ameaça, conforme ressalta o jornal, deixar o partido.