O ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque afirmou que o governo tomou as “medidas cabíveis” em relação às joias supostamente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O almirante emitiu uma nota no sábado 4.
“Em função dos valores histórico, cultural e artístico dos itens, o ministério encaminhou solicitação para que o acervo recebido tivesse o seu adequado destino legal”, disse Albuquerque, ao mencionar que sua versão pode ser corroborada com ofícios enviados à chefia de Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República. Na sequência, o ex-ministro de Minas e Energia reafirma que só soube o que havia nos pacotes trazidos da Arábia Saudita no momento em que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos.
Documentos mostram que as joias foram enviadas como um presente ao governo brasileiro. Não há citações a Bolsonaro ou à ex-primeira-dama.
Albuquerque disse ainda que a “natureza institucional” dos itens foi informada à Receita Federal (RF) com um documento enviado ao órgão e também durante o desembarque da comitiva de Bolsonaro em Guarulhos. De acordo com o ex-ministro, na ocasião, o ministério esclareceu a procedência dos itens “sem nenhuma tentativa de induzir, influenciar ou interferir” nas ações da RF.
Relacionadas
Íntegra da nota de Albuquerque sobre joias supostamente para Michelle Bolsonaro
“Esclareço que o governo brasileiro tomou as medidas cabíveis e de praxe, como sempre ocorreu, em relação aos presentes institucionais ofertados à Representação Brasileira, integrada por Comitiva do Ministério de Minas e Energia, que participou de evento diplomático na Arábia Saudita, em outubro de 2021.
Em função dos valores histórico, cultural e artístico dos itens, o Ministério encaminhou solicitação para que o acervo recebido tivesse o seu adequado destino legal, o que pode ser comprovado por ofícios enviados na ocasião à chefia de Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República.
Em prol das boas práticas, da transparência e da devida formalização, a natureza institucional dos itens recebidos foi informada à Receita Federal por intermédio de documentação enviada ao Órgão e também no próprio desembarque da Comitiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ocasião que o Ministério esclareceu a procedência dos itens, sem nenhuma tentativa de induzir, influenciar ou interferir nas ações adotadas por representantes do Fisco.
Informo ainda que o detalhamento sobre os diversos presentes institucionais recebidos não eram do meu conhecimento”.
A nota só não diz que essas providências somente foram tomadas após a apreensão das jóias pela Receita Federal. Elas foram ocultadas e iriam “entrar” para o patrimônio privado e sem impostos. Agora, tem que explicar também os que entraram (como os relógios de 53 mil e outros “mimos”) usados pelos sortudos, como objetos de “uso pessoal”.
As jóias apreendidas deveriam ter sido declaradas em nome do Estado brasileiro, imune a impostos. Em nome de Michelle, seriam tributadas. Ocultadas, foram apreendidas, com multa que chega a 25% do valor do imposto, que é de 50% sobre o valor.
O que há de errado? .
Mais uma mentira descabeleda que explodiu na Imprensa Marrom e no Sistema L (STF + STJ + TSE + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom) como uma bomba atômica – com poucas variações, essa é a manchete:
“Governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente joias de R$ 16 mi para Michelle”.
Reação de JB: “Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade”.
Reação de Michelle: “Quer dizer que, eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória”.
Passados 3 meses agora foi divulgado o plano de governo do LADRÃO e sua quadrilha: 1) A cada semana plantar uma nova narrativa contra o governo anterior. 2) Nunca mostrar uma viagem ou evento onde o LADRÃO se apresente sem ser em local não controlado pois o risco do cachaça ser ovacionado como LADRÃO é extremamente elevado. 3) Aumentar a cada mês diversos impostos para conseguir mais verbas para distribuição, pois a quadrilha nesse 3 mandato é imensa. 4) Aumentar a verba de toda imprensa e de todos artistas amestrados para que falem bem e promovam o desgoverno do LADRÃO.
Val Oliver, sua analise reflete sua displicencia em analisar ao redor. Isso aqui parece o muro das lamentacoes.
Não perca tempo Júlio. O Vieira é um doente. O cérebro deve ter um tamanho de uma ervilha gravitando no vazio.
Julio e Val Oliver, não percam seu tempo com o tal Sergio Vieira. Não adianta argumentar ou apresentar provas a mentecaptos como ele. Poupem seu tempo e sua paciência. Mesmo quando toda a verdade vier a tona, ele estará defecando suas imbecilidades por aí. Tipos assim devem ser simplemente ignorados.
A midia apodrecida a cada dia mais rificula. Qdo Lula deixar o governo (poderia ser hj) quero ver a midia podre acompanhar td q levou, até pq tem telhado de vidro, no seu ultimo governo previsou devolver varios objetos, até um faqueiro em ouro. Esse sim é um ladrão.
A patota grita fogo! fogo! fogo! Ai a gente vai ver e a estória termina com um puffff! Que turma sem imaginação. Vai ver estão fazendo essa algazarra toda pra desviar a atenção pra longe da canoa do mané, que parece foi construída com papel higiênico (usado!) e cuspe, muito cuspe…Vai saber!
Mais narrativas da imprensa marrom
Eles querem achar pelo em ovo para desviar a atenção na cpi de 8/01.
Concordo Luiz Antônio.
Leila, no seu afa ideologico vc dispara desvaneios. O pesadelo sempre sera dos que perderam. Acho que os referidos sonhos tempestuosos hoje sao privilegio da Micheque que ta tao sem dinheiro que pede cartao emprestado a amiga de longa data que a indicou para emprego no Congresso Nacional, no qual rodou por varios gabinetes, sempre em cargos comissionados. Valdemar Costa Neto tem grande apego pela capacidade da mesma.
Acho que o desespero e de quem votou em bandido descondenado milagrosamente por canetadas do STF e especiaente por Alexandre De Moraes e que passam 24/24 apos 3 meses do inicio do atual desgoverno a falar diariamente do ex-presidente e da esposa para desviar o foco da catastrofe que e o atual governo.
Apesar de não assistir seus jornais, o que impressiona é o desonesto jornalismo da Globo, que se delicia com FAKES e ódio ao presidente Bolsonaro, nos intervalos de suas novelinhas, que lamentavelmente somos obrigados a assistir. Logicamente porque quem manda é a “dona da pensão”.
Muito diferente do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá, bem como dos móveis de luxo comprados sem licitação
Explicar por meio de qual política e qual orçamento vem a picanha não fazem, não governam.
O que existe é só aumento de verba pública para panfletar lixo em jornaleco.
Aqui temos um jornal de verdade rsrs
*presentes
Já estou até vendo e não é preciso ter poderes sobrenaturais para tal. É fácil prever onde essas jóias irão parar. No pescoço de uma piriguete deslumbrada qualquer por aí. Exemplos não faltam.
Começou com os cheques do Queiróz e agora as joias.Bolsonaro,o probo de mentirinha.
Fazer o quê né. Para idiotas documentos nada servem. Com certeza as jóioas sumiram no atual governo.
Vai trabalhar, Zulu vagabundo , queima rosca, fracassado.
Fabio, vc e bem sucedido? Pq pelas suas palavras so da para analisar que e infeliz.
Além de imbecil, é covarde, por ter medo de se identificar, desculpe o pleonasmo.
Se não estou enganado, quem foi pego com obras de artes no cofre particular e foi obrigado a devolver foi o Luladrão.
E não foi pouco, e estavam todos nos cofres do BB ( guardadinhos)
Vc esta enganado.
Prove o contrário, cabeça de lendia.
A manifestação do ex ministro mostra claramente quão baixa e mentirosa foi a publicação do pasquim de São Psulo. A credibilidade do jornal que era zero agora passa a ser negativa. O Consórcio sempre publicando cretinices!
DIZ VELHO DITADO QUE “QUEM USA, CUIDA”. TRATA-SE DO VELHO HÁBITO DE MEDIR O COMPORTAMENTO ALHEIO PELO PRÓPRIO. É ESSE TIPO DE GENTE
QUE INSISTE EM VER ATITUDES ILÍCITAS EM NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO. ACONSELHA-SE A VIGIAR O COMPORTAMENTO DO PRESIDENTE ATUAL.
A honestidade a gente aprende em casa quando criança! A imprensa suja quer porque quer achar um crime contra o presidente, mas isso é só para desviar a atenção do desgoverno que vivemos, e que esta imprensa conivente com este governo, por causa de dinheiro, colocou no poder!
Tentam de toda forma macular Bolsonaro e agora Michele para fazer uma cortina de fumaça para os roubos praticados pela trupe petista, hipócritas.