Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, informou nesta terça-feira, 10, que vai retornar ao Brasil para se entregar à Justiça. Ele deve responder ao mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República. O ex-ministro teria sido omisso durante as manifestações ocorridas em Brasília, no domingo 8.
A casa de Torres foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Ele está de férias com a família nos Estado Unidos.
Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023
No Twitter, Torres diz que sempre pautou suas ações pela “ética e pela legalidade”. Ele afirma que acredita na “Justiça brasileira e na força das instituições”. “A verdade prevalecerá”, salientou o ex-secretário.
Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023
Pedido de prisão
Como noticiou Oeste , Moraes determinou na tarde desta terça-feira a prisão de Torres. A decisão foi tomada a pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou sua detenção em flagrante e de outros agentes públicos que tiveram participação na segurança da Praça dos Três Poderes durante as manifestações.
O pedido encaminhado para Moraes, que é relator das investigações sobre os “atos antidemocráticos” no STF, cita a “violação do Estado de Democrático de Direito” como base para solicitar a prisão dos envolvidos.
Em regimes socialistas cruéis é assim, soltam presidiários perigosos e perseguem pessoas de bem sem motivo legal. Para quem dúvida pergunto como Lula conseguiu ser candidato após ser condenado a 12 anos de prisão em regime fechado e Sergio Cabral está solto, tendo mais de 300 anos de penas somadas.
Precisamos de jornalistas que nos trazem a verdade
Se ficar somente o xande reinando ficará mais barato.
Para que congresso?
Para que cnj?
Para que STM?
Para que juizes de primeira, sgunda e terceira instâncias?
Para que câmaras de vereadores?
Melhor ficar somente com o xerife e vamos multiplicar por dez salário dele.
IRONIA
Eu ficaria por lá mesmo entregando pizza, ou trabalhando em supermercado. Mas não voltaria de jeito nenhum.
Infelizmente será assim até que todos os contarios ao que se está sendo instalado sejam presos ou virem a casaca. Estamos vivendo tempos sombrios.