Condenado a mais de 20 anos de prisão por corrupção em decorrência da Operação Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto quer a prisão do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz federal titular dos processos que investigou o esquema bilionário de desvio de dinheiro por meio da Petrobras, durante os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff.
“Nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso. O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”, disse Vaccari, em uma palestra no Sindicato dos Comerciários de Osasco (SP). A fala foi reproduzida pela revista Veja. Segundo a publicação, “a plateia adorou” o discurso do ex-tesoureiro, que ficou preso em Curitiba entre 2015 e 2019, quando foi beneficiado pelo indulto concedido pelo então presidente Michel Temer.
O desejo de vingança contra o ex-juiz da Lava Jato já foi expressado pelo presidente Lula, ao conceder entrevista em março ao site esquerdista Brasil 247. Lula afirmou que, enquanto esteve preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, “só pensava em ‘f*** esse Moro”.
Quanto a Vaccari, que estava ao lado de outro ex-tesoureiro — Delúbio Soares —, a Veja afirma que ele não conseguiu negar completamente a existência de esquema de corrupção na Petrobras. “É difícil a gente dizer que não houve nada.”
Porém, negou que ele próprio ou o PT tivessem qualquer participação nas fraudes, e que a investigação não passou de uma perseguição ao partido. Na palestra, disse que a Lava Jato interessava ao “capital internacional” como instrumento para “desmontar” o parque industrial brasileiro.
Empreiteiros envolvidos na Lava Jato confessaram que entregavam a Vaccari parte do dinheiro recebido ilegalmente, por meio das fraudes nos contratos com a Petrobras.
Vaccari foi condenado pela primeira vez em junho de 2015, por sentença proferida por Moro, a 15 anos de reclusão, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa, na Operação Lava Jato. Depois, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ampliou a pena para 24 anos.
Em setembro de 2016, Vaccari voltou a ser condenado em primeira instância, novamente na Lava Jato, mas em outro processo, a seis anos e oito meses pelo crime de corrupção passiva. Em fevereiro de 2020, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão por corrupção.
Esse é o “cara”, pro partido, pessoa proba e ilibada
Todos os bandidos corruptos criticam Moro e querem a sua prisão!
“Nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso. O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”. Frase de outro cúmplice do Lula, ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, assalto ao dinheiro do contribuinte brasileiro. MAIS UMA VEZ O POSTE MIJANDO NO CACHORRO.
A sangria foi estancada, tiraram Lula, deixaram bolsonaro e a direita sonharem, a direita caiu no conto,numa luta de braços com gente muito poderosa, ainda com STF e toda turma jogando contra, eles tomaram o poder e talvez não larguem pelo menos por uns 30 anos.
Vacari disse a verdade! Ele nem ninguém do pt sabe porque Sérgio Moro será preso. Assim como nós, Vacari sabe que o Moro agiu na legalidade e fez um belo serviço ao Brasil.
SINDICATO DOS LADRÕES????
Os petralhas tentam dissimular seus crimes atribuindo-os a terias de conspiração. Se fosse tão fácil assim, não é mesmo?
Eles podem enganar os medíocres e ter apóio daqueles interessados em participar dos golpes, mas sempre no final a casa cai.
A verdade não existe para todos, mas somente para aqueles que a procuram. Enquanto o povo permanece oblívio e aceita as mentiras e trapaças dos esquerdopatas petralhas, eles continuarão nos explorando e vivendo muito bem as nossas custas. Viajando pelo mundo com gastos de 5 milhões por viagem.
É incrível!!! É surreal!!! Todos que estavam presos devido a Lava Jato agora estão soltos para roubar tudo novamente e ainda são arrogantes e atrevidos. Tudo isso graças às nossas FFAA e os MALDITOS Generais, Almirantes e Brigadeiros que fizeram o L e ganharam uma graninha pois ninguém é de ferro. Que humilhação para o país e para o brasileiro honesto e de bem.
Kkkkk….só pq vc quer….palhaço
Como se dá voz a um pilantra desses?
Só mesmo um governo petista e vingativo.
Devemos agradecer ao Temer por este indulto ?
Mis um no rol dos indultados que mereciam continuar na cadeia.
O Brasil não é pra criminosos amadores. Tem que ter PHD em roubalheira, corrupção e crimes organizados.
Quando vejo este tipo de manifestações de bandidos condenados mais o prestígio e admiração por Sérgio moro, juízes, políticos e pessoas que tentam derrubar este sistema de corrupção do toma lá dá cá no Brasil.
O crime organizado representado pelo ptc, tomou conta do Brasil.
Quanta desfaçatez dessa canalhada petista.
Todos reabilitados e posando de pessoas honradas e do bem.
Até quando?????????????
“O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”…parece exatamente a frase do ex chefe da KGB de Stalin, ‘mostre-me o indivíduo e eu mostro um crime”. Vaccari, assim como TODOS os petistas e comunistas são criminosos, tem mau caráter e eles sim não pode conviver em sociedade.
Canalha petista. Só mais um.
A cada dia que passa, aparece mais um animal nesse zoológico chamado Brasil. Vou comentar o que sobre esse espécimen mais do que comum da fauna petista?
“Moro será preso, NÃO SEI COMO, mas será preso assim mesmo…” Vaccari imbicile!
Neste caso o indulto valeu né? Até quando vamos ver esse tipo de triunfo dos corruptos contra os corretos? Temos um lixo de forças armadas, que entregaram o Brasil aos comunistas.
João Vaccari Neto, carinhosamente chamado pela patuleia petista de Moch. O apelido era mais do que funcional: Ricardo Teixeira, dono da UTC, um dos corruptos e corrompidos pelo PT, garante que o limite da mochila eram R$ 400 mil – em notes de 100. Grana que Vaccari chamava de “pixuleco”. Ele foi também um dos fundadores da Bancoop, a cooperativa que deixou 4.800 aposentados com o carnê quitado pendurados na broxa. Dezoito mil outros bancários não tiveram a chance de entrar nem no primeiro andar do triplex. Saudoso daquele fetiche que aquecia suas retaguarda, Vaccari quer a prisão do juiz Sérgio Moro, que o condenou a 15 anos de reclusão. Ele como dois outros tesoureiros do PT não chegaram a esquentar no Presídio de Pinhais. Estava preso quando uma empreiteira deixou R$ 51 milhões num apartamento de Geddel Vieira Lima. Era um resíduo da Transposição que deveria ser recolhido por Vaccari. Essa era sua função.
Rataiada reunida sob a liderança do ratão mor .
Renvolta dos presidiários. Que tristeza.
Notório corrupto e bandido, se tivéssemos justiça estaria preso, mas como temos uma justiça comprada fica falando bobagem.
Esse lixo não tem moral para falar nada sobre ninguém. Se o nosso País tivesse uma justiça séria, ele deveria estar na cadeia.
Ele falou a verdade, com esse lixo chamado de “STF” tudo é possível, ladrões soltos e honestos presos!!!
Estamos cada vez mais parecido com a Venezuela.
Perseguições políticas e decadência moral.