As Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram, no domingo 26, um arsenal escondido dentro de uma escola em Jabaliya, no norte de Gaza. De acordo com o Exército israelense, o armamento seria de propriedade dos terroristas do Hamas.
Militares encontraram no local diversos armamentos, incluindo fuzis AK-47, RPGs (granadas propulsadas por foguete), mísseis e explosivos. O arsenal reforça as suspeitas sobre o uso de instituições civis pelo grupo extremista.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O Exército encontrou dezenas de peças de mísseis e armas”, informou o Exército israelense em nota no Telegram. “Esta é mais uma prova da exploração sistemática de instituições civis pela organização terrorista Hamas para as suas atividades militares”.
Bombardeios em Rafah
No sábado 25, Israel voltou a bombardear Rafah, um dia após a Corte Internacional de Justiça (ICJ) determinar que Tel-Aviv só poderia realizar ações militares para se proteger de ameaças do Hamas e para libertar reféns.
Leia também: “Brasileiro assassinado pelo Hamas é enterrado em Israel“
Segundo a rede de comunicação Al Jazeera, além de Rafah e Jabaliya, os ataques aéreos de Israel também atingiram Khan Yunis, no sul, Deir Al-Balah e Nuseirat, no centro, e cidade de Gaza, no norte do território palestino.
Reação do Hamas
Também no domingo 26, as Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, lançaram “uma série de foguetes” contra o território de Tel-Aviv. Foi a primeira vez em quatro meses que as sirenes de alarme soaram na capital israelense, o que causou pânico na população local.
Quase todos mucumanos são terroristas. Esta no Corão, fazer a guerra santa,que eles entendem como matar todos que nao comungam a mesma fe que eles.entao achar que escolas,hospitais ou qualquer outro lugar ondes estejam nao sao campo de batalha e querer tapar o sol com a peneira.enquanto nao forem totalmente desarmados e inibidos a lutar,qualquer criança de 8 anos pode ser um perigo REAL
Se depender da ONU os países democráticos serão destruídos!
Meu apoio irrestrito a Israel, não retrocedam jamais,lutem pela memória das vítimas do Holocausto Nazista.