O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na sexta-feira 4, que a Força Aérea Brasileira (FAB) transportará os animais de estimação de brasileiros que estão em Varsóvia, na Polônia, buscando fugir do conflito no Leste Europeu. Eles serão repatriados na semana que vem, em voo organizado pelo governo federal.
“Após contato com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa, dei sinal verde à FAB para o embarque dos cães que acompanham aqueles brasileiros no retorno à pátria”, escreveu Bolsonaro, no Twitter. A expectativa é que a aeronave multimissão KC-390 Millennium parta da Base Aérea de Brasília na próxima segunda-feira, 7.
O KC-390 Millennium, que resgatará pelo menos 80 brasileiros, ainda levará quase 12 toneladas de comida, medicamentos e purificadores de água. De acordo com o portal Aeroln, o alimento desidratado fornecido pela empresa Simple Nutri é o mesmo que foi entregue recentemente às vítimas de inundações na Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Petrópolis-RJ.
Segundo o último balanço do Itamaraty, divulgado na terça-feira 1º, aproximadamente cem brasileiros deixaram a Ucrânia desde o início da invasão russa. Antes da guerra, havia pelo menos 80 brasileiros aguardando para serem retirados do Leste Europeu. Antes do conflito, a comunidade brasileira na Ucrânia era estimada em 500 pessoas.
e dos jumentos amestrados podemos falar alguma coisa ????????
Bom senso… Numa guerra, infelizmente, há situações onde decisões difíceis são tomadas. Vejam que no caso da Ucrânia, nenhum homem pode deixar o país, somente mulheres e crianças. SE FOSSE o caso, de ter que escolher entre a vida de uma pessoa e de um animal, por mais dolorido que fosse, teria que deixar os animais para trás,… mas não é o caso. Esse tipo de decisão ajuda a derrubar a narrativa do “elenão” carregada de ódio e cheio de calúnias.
Grande atitude do gov. Federal, verdadeiramente humanitária. Aqui, deve prevalecer sempre o bom senso, animais de estimação são membros da família e devem ser tratados como portadores de direitos relacionados a família, assim como animais do agro, mesmo que para abate, devem ser cuidados com dignidade e carinho até seu momento final (inclusive é bom para o produtor rural pois melhora a qualidade do produto e aqui poderíamos ainda abrir uma grande discussão sobre ética e espiritualismo nessa causa, pois apesar de muitos serem amantes da carne e outros derivados animais é preciso ter ao menos respeito e honra a natureza, pelo que o animal nos deixou). Independentemente da ideologia que segue, uma pessoa que despreza os animais e os trata apenas como meros objetos de diversão ou alimentação, não é uma pessoa de caráter.
PARA AQUELES QUE SE DIZEM RELIGIOSOS, AMANTES DE DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, É PERFEITAMENTE NATURAL E, ABSOLUTAMENTE COERENTE, O AMOR E O RESPEITO PELOS ANIMAIS, CRIATURAS QUE INTEGRAM SUA OBRA!
O pior é ver animais ultrajados aqui nos comentários, de humanos reclamarem de tal atitude, vão se f ..
Ta de brincadeira gastar dinheiro com combustível pea trazer cachorro.
Cara se tu não gosta de cães, foda-se , problema é teu, agora se tratando , de uma avião cargueiro , o bichos vem com os donos filho de puta ignorante que julga sem saber das coisas seu animal …
A FAB deve aproveitar a ida para Ukrania e levar o cão sarnento e seus filhotes para lá e larga-los e torcer para que uma bomba mate esses lixos humanos.
Uma atitude louvável! Como separar os donos de seus animais queridos? Pode parecer exagero para quem nunca amou um pet. Essas separações seriam de rasgar muitos corações.