O deputado federal Nicoletti (União-RR) denunciou o crescimento de uma onda de violência em Roraima em decorrência da migração de atuação das facções criminosas venezuelanas para a região.
Segundo o parlamentar, essas organizações venezuelanas têm dominado a região, causando insegurança à população roraimense. “Recebi denúncias sobre cemitérios clandestinos criados por essas facções, onde corpos de vítimas são enterrados sem que as autoridades consigam intervir”, afirmou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nicoletti alertou para o fato de que a situação no Estado tirou a “tranquilidade da população”, que, anteriormente, “podia sair às ruas, dormir com as janelas abertas e viver em paz”.
“Hoje, com essa imigração descontrolada, isso acabou. A segurança pública está abandonada, e as facções criminosas estão dominando nossas ruas”, lamentou. “É fundamental que os governos estadual e federal trabalhem juntos para combater as organizações criminosas que têm dominado Roraima e reforçar a segurança nas fronteiras. Nosso Estado e nosso país merecem respeito e proteção.”
Avanço de tropas venezuelanas na fronteira
O deputado Nicoletti também sinalizou para o perigo da “invasão de tropas venezuelanas no Brasil”, com o fechamento da fronteira dos países. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação dos militares da ditadura de Nicolás Maduro na área.
Nicoletti cobrou ações urgentes do governo Lula para reforçar a segurança na fronteira entre Brasil e Venezuela: “Tropas venezuelanas entram no Brasil como se nada tivesse acontecido, e o governo federal segue inerte”.
“Estamos presenciando a quebra da nossa soberania nacional”, declarou. “O desgoverno Lula está sucateando as forças de segurança pública federais e as Forças Armadas, por questões ideológicas. Cadê o Exército Brasileiro numa hora dessas? Cadê a Polícia Federal com mais efetivo e fiscalização na fronteira? Cadê a Polícia Rodoviária Federal?”, indagou o parlamentar.
Achei que não era possível, mas …….Passamos do “fundo do poço”……
Estado está falidos
E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA??? SÓ PERGUNTEI….
Ministério da in-justiça está promovendo o desarmamento das policias, preocupados com saídinhas, com presas com filhos menores, com “golpistas”, com batom em estatuas, etc, etc, etc.