O deputado federal Padre João (PT-MG) afirmou, durante a votação de requerimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Sem Terra (MST), que o agronegócio brasileiro não produz arroz. O político deu a declaração nesta quarta-feira, 24.
“No almoço de hoje, meu cardápio foi arroz. E o agro não produz arroz”, disse o petista.
A declaração do deputado é falsa. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa responsável por oferecer ao governo informações técnicas para embasar a sua tomada de decisão sobre a agricultura, o Brasil deve produzir quase 10 milhões de toneladas de arroz apenas na safra 2022/2023.
Padre João disse ainda que o agronegócio não produz alface, feijão nem mandioca. Ao justificar suas declarações, o petista afirmou que se referia ao “arroz orgânico” do MST.
Deputado propaga desinformação sobre produção de arroz em rede social
Nas redes sociais, o parlamentar escreveu que “70% ou mais dos alimentos que chegam à nossa mesa é (sic) produzido por eles [MST]”. “Alimento limpo, livre de veneno, de agrotóxico”, disse Padre João.
Na última safra, a produção orgânica do MST estava estimada em 15 mil toneladas, o que representa a quantidade de 0,12% da produção brasileira de arroz.
Leia mais: “Lula, o agro fascista e a palhaçada do arroz orgânico”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 128 da Revista Oeste
Será que os seguidores/eleitores desse tal Padre João são realmente alfabetizados?
A ignorância dos críticos do agronegócio não permite que vejam toda a cadeia produtiva que gera empregos, renda e riqueza para as cidades.
Apareceu alguém para disputar com o padre quem é maus imbecil, um pareo duro.
Esse é o sonho do MST, produzir 70% dos alimentos com subsidios do governo.
Total falta de conhecimento sobre o proprio país .
Ou disseminação intencional de fake. Cabe aí uma investigação ou no mínimo inclusão na CPI das Fake’s.
vai ali comprar arroz orgânico produzido pelo pequeno agricultor e veja o preço, se cabe no seu bolso, no meu não.
Este padre tem um neurônio e manco.
O que o MST produz não dá para encher a despensa do DinoPig.
Ele pode mentir a vontade o STF autorizou….kkkkkkkkk
Não conheço essa figura, mas como se apresenta aparenta ser religioso, porém, mentiroso do jeito que é, está é mais como emissário do capeta do que de Deus.
Ah, padre, vai rezar missa! E pare de replicar narrativas ideológicas…porque um agricultor “sem terra” não pode receber um pedaço de terra para ele produzir, e tem que ser, necessariamente, por meio do MST para que ele receba essa terra?!
Essa patota só sabe quem produz capim. É a dieta dela, e é preciso saber onde encontrar o alimento…
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Só pode ser petista, sem cérebro.
Jayme vc mora em Plutão ou me Vênus?
Ô, padre, quem gosta de mentir é o Satanás. Se bem que não é o único, não é mesmo? E esse 0,12% da produção brasileira de arroz também tem propriedades terapêuticas? É preciso um certo cuidado com Mentiras Sem Tamanho. A superioridade do agro negócio sobre o magro negócio é espetacular.