Uma exposição em homenagem à seleção brasileira no Museu da Federação Internacional de Futebol (Fifa) mencionou que a “extrema direita” se apropriou, politicamente, da camisa verde e amarela. A mostra ocorre em Zurique, na Suíça, e ficará em cartaz até 25 de fevereiro.
Leia também: “Fifa vem ao Brasil em 8 de janeiro por crise e ameaça suspender CBF“
A exposição apresentou duas peças e afirmou que se tornaram itens políticos dos “apoiadores do ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro”. Em uma das salas, há uma camisa branca com detalhes em azul, de 2019, e a outra verde e amarela dos anos 1950.
Exposição especial da Fifa menciona “extrema direita” ao lado das camisas da seleção
De acordo com a mostra, as peças não fazem parte da exposição permanente da instituição sobre a história e cultura do futebol internacional e dos torneios da federação.
Tradução da descrição:
“Novas gerações e contextos trazem novos significados a cores. Na Copa América de 2019, a icônica camiseta amarelo canarinho do Brasil foi substituída pela edição comemorativa do histórico conjunto branco e azul, enquanto levavam o título para casa. Em anos recentes, o distintivo conjunto brasileiro amarelo e verde se confundiu com a política ao passo que a camisa foi apropriada por apoiadores do ex-presidente de extrema direita Jair Bolsonaro.“
Leia mais: “Manipulação de resultados: Fifa bane do futebol três jogadores brasileiros”
Elas estão em uma exposição especial, cujo título é “Designing the Beautiful Game“ (“Projetando o Belo Jogo”, na tradução livre). A curadoria da mostra passou pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial. O evento ocorre em parceria com o Design Museum, de Londres.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Apesar de a exposição ser uma colaboração, o Museu da Fifa aparece como responsável pela descrição das camisetas.
Leia também: “Ativismo 7 x 1 Futebol”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 177 da Revista Oeste
Futebol é coisa de favelado analfabeto, e fonte de lavagem de dinheiro do crime organizado DESDE SEMPRE. Então deixem esta bosta de esportezinho de baixo nível para lá, em definitivo. Chega de aplaudir vagabundo de cabelinho colorido por chutar bolinha, CACETE!!!
Cala Boca Magda…!
Cala Boca Fifa…!
Só pode ter sido um b@b@c@ que escreveu esta frase…
Os progressistas tomaram tudo, o mundo precisa ser resetado imediatamente.
A que ponto chegamos, até essa porcaria de Fifa fazendo presepada, melhor seria cuidar do futebol que tem corrupção nos quatro cantos do mundo.
Gente que tem a pessoa que os pariu e uma fossa de merd@ em lugar de cérebro, só pode postar isso!
Vagabundos, bandidos e criminosos!!
FIFA corrupta, não tem moral para dizer nada, assim como a ONU, OIT, OMS e STF, essa sopa de letrinhas é indigesta e negasta para a humanidade
Lixo sempre lixo. Essa fifa é muito corrupta e ridícula. Deve ser dirigida por um comunista idiota. O que eles tem com isso?????? Apesar de eu concordar que não devemos usar a porcaria da camisa de time de futebol para marcar presença em atos políticos. Eu nunca usei. Não gosto da seleção e nunca fui frenético por ela, mas as minhas cores são o verde e amarelo, do MEU PAÍS, que eu AMO!
Não gosto de seleção brasileira e nem da fifa.
Quero um Brasil melhor, com verde, amarelo e azul.
Extrema esquerda, não usou a de Cuba, porque lá não tem Seleção.
FIFA, a entidade mais corrupta do futebol.
Isso explica o texto.
Lamentamos, mas a reprodução de conteúdo desta página não é permitida.
Lacração dos lacaios da corrupção é essa fifa de berda e mosta.
Duas observações:
Esses analfabetos funcionais precisam aprender que verde-amarelo são cores pátreas brasileiras.
Quando há referências para pessoas corretas, íntegras muito bem se diz que são pessoas direitas. Já quanto aos demais, não passa de resto.