Adriano dos Santos Rodrigues teve pedido de revogação da prisão preventiva negado pela 3ª Vara Criminal de Niterói
Um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), Adriano dos Santos Rodrigues continuará preso no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A 3ª Vara Criminal de Niterói negou o pedido de revogação da prisão preventiva dele, que é acusado de crimes de associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Rodrigues teria ajudado a fraudar uma carta, mudando a versão sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo.
De acordo com a decisão da juíza Nearis dos Santos Arce, o filho da deputada — que é acusada de ser a mandante do assassinato do marido — criou barreiras ao processo e à investigação da morte, com os irmãos Flávio e Lucas, também acusados do crime.
Por isso, a magistrada pede que Adriano permaneça em prisão preventiva e em presídio diferente dos outros dois réus.
Na mesma ordem, a juíza ainda negou a revogação da prisão de Andrea Santos Maia. Esposa do ex-policial militar Marcos Siqueira, que esteve preso na mesma cela que Flávio e Lucas, ela teria ajudado Flordelis a falsificar a carta mediante pagamento e responde por associação criminosa e uso de documento falso.