A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), da deputada Erika Hilton (Psol-SP), que busca eliminar a escala 6×1 de trabalho, tem gerado intenso debate nas redes sociais desde o último sábado, 23. Com essa repercussão, deputados sentiram-se compelidos a se manifestar a favor ou contra a iniciativa.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O modelo atual de 6×1 permite apenas um dia de descanso depois de seis consecutivos de trabalho. A PEC precisa de apoio de um terço dos parlamentares, ou 171 assinaturas, para avançar.
Partidos que apoiam o fim da escala 6×1
O apoio vem principalmente de partidos da esquerda, como Psol, PT e PSB.
No entanto, há preocupações entre alguns parlamentares. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo, alerta que o fim da escala 6×1 pode causar demissões em setores com margens de lucro menores, em virtude do aumento de custos.
Impacto economico nas empresas
Essa perspectiva reflete a complexidade do debate, que abrange tanto as condições de trabalho quanto o impacto econômico nas empresas.
A discussão continua a ganhar atenção pública e política, enquanto se aguarda que as assinaturas necessárias sejam coletadas para que a PEC avance formalmente na Câmara dos Deputados.
Mas o que esse “bicho feio” ou “bicha feia” quer afinal ?
Fica facil trabalhar pouco igual eles (Deputados) e ganhar bem, acham que todos são assim também, essas criaturas esquerdolas vivem numa bolha…
Quer trabalhar pouco e ter mordomias, vai ser político ou juiz!
Povinho preguiçoso! kkkkkkkkkkkk
Brasileiro tem que sofrer mesmo. Reclamar do trabalho? Vai trabalhar em outro país infeliz! Brasileiro quer viver de lazer. Vamos comprar tudo da china. Brasileiro é preguiçoso.
Brasileiro quer viver de cerveja e futebol, medíocres.