O grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT+ voltou a acionar a Justiça do Rio de Janeiro contra o Flamengo, por causa da ausência da camisa 24 para uso de jogadores da Copinha. Na ação, protocolada na sexta-feira 10, o ajuntamento acusa o clube de “violação de direitos humanos” e “homofobia”.
A peça cita ainda falas de Ângela Landim Machado, uma diretora do Flamengo, consideradas preconceituosas pelos militantes. “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passam férias”, disse a mulher na internet, sobre as eleições 2022. “Bora trabalhar, porque se o gado morre, o carrapato passa fome.”
Dessa forma, o Arco-Íris solicitou R$ 1 milhão de indenização.
Não é a primeira ação judicial levantada pelo grupo. Em 2021, os militantes cobraram um posicionamento do Flamengo sobre o clube não usar o número 24 em competições oficiais.
“É de ressaltar que o Flamengo é uma entidade privada, que não se encontra obrigada a prestar qualquer esclarecimento à associação civil requerente, que, por sua vez, também não possui legitimidade para exigir tais esclarecimentos, nem tampouco contestar atos e assuntos internos do clube”, rebateu o Flamengo, na ocasião.
Adiante, o clube observou que “não há quaisquer lei, norma ou regulamentação que imponham ao clube ou aos seus atletas o uso do número 24 na camisa de jogo, de forma que a tentativa de imposição por parte da requerente configura manifesta afronta ao princípio da legalidade, que determina que ‘ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude de lei'”.
Leia também: “Quando o movimento LGBT passa a odiar uma trans”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 59 da Revista Oeste
Enquanto esses sub-humanos praticantes da bestialidade continuarem tendo apoio da Globo-lixo e dos homos-petralhas. Eles continuam achando que são pessoas normais. O Flamendo deveria ter dito: Se o numero 24 é importante pra voces, então porque esse numero não faz parte do código LGBT……. que tanta publicidade recebe?
Mas, uma sociedade não é capaz de existir com tantas contradições, e sendo governada por idiótas funcionais. Um colápso é eminente.
É um absurdo essa exigência… Esse grupo realmente não tem o que fazer é sério… Lutar para um time usar o número 24??? Esse número não teria que ter relevância alguma para eles, pois foi direcionado a eles de forma extremamente pejorativa… Realmente é o final dos tempos.
100% correto. Tu Alfred, foi direto ao ponto. Parabéns cara…
Que povo babaca! Vocês já estão colocando o alfabeto todo na sigla de vocês a agora números e não acham a felicidade. Querem mesmo achar a felicidade com um simples número estampado numa camisa de futebol? Vejam como são vazios e desnorteados só por existirem!!!!!
Isso é confundir a liberdade, isso é invasão nos direitos de uma entidade privada, que prontamente deveria ser combatido com o vigor da lei e feito um pedido de 5 milhões por parte do clube e aceito pela justiça, iria acabar de uma só vez com essa moda de todos terem que se curvar só porque existe uma minoria que não se aceitam e todos os dias inventam uma nova letra para somar a sua causa. É um grupo incomodado com eles mesmos, é como alguém tentando dormir em cima de um espinheiro se vira pra todo lado e nunca acha que está bom, no fim quer tirar o sono dos outros, essa turma transformam seus direitos em fatores ridículos fora de contexto e o pior é que muitos aceitam calados, …vão pra aquele lugar e cortem as asas que estão grandes…
Sabe de quem é a culpa disso?
Nossa, porque permitimos que esses militontos avancem cada dia mais.
Ou nos posicionamos ou vamos ser literalmente “comidos” por eles.
Detesto o Flamengo, mas é muita idiotice isso que estão querendo.
O pior é que se mandar esses saltitantes FDPs procurar uma alavanca pra sentar eles vão achar é bom. Já já vão querer obrigar os clubes mudarem as cores pra arco íris. O povin nojento esses sopa de letras. 👉🏽👌🏽
24 no jogo do bicho é VEADO.
Goela abaixo… É o começo….
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,…,25,26,27,28,29,30.
2×12=25
4×6=25
3×8=25
PODEM ME PROCESSAR!
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,…,25,26,27,28,29,30.
2×12=25
4×6=25
3×8=25
PODEM ME PROCESSAR!
Kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKK Massa!
Muito bom!
Como um número aleatório irá ajudar na causa lgbt. Essas bobagens desses militantes só afastam da sociedade quem está há anos buscando aceitação…
Pelo que aprendi o 24 é somente um número, quero ver que juiz vai dar causa ganha para essa classe, se é que posso chamar isso de classe!
PARABÉNS OESTE
TAÍ O CONSENSO
TODO MUNDO AQUI ESTÁ CONTRA ESSA PALHAÇADA SEM GRAÇA…
Não usaria. E ponto final. Não devo explicações.
Parabéns ao Flamengo pela resposta, essa turma perdeu a noção do ridículo.
Se a justiça de ganho de causa a Turma do Arco Iris.
Então, ficou liberado chama-los de Veados.
Sempre achei que fosse ofensivo chamar LGTVs de Veado.
Mas, se identificam com o bicho – vou passar a usar o termo.
E se reclamarem vou falar que a justiça concorda que o animal é símbolo da classe.
Nunca imaginei que um dia eu estaria a favor do Flamengo em uma pendenga.
Aquele juiz do STF que “abre inquéritos” por conta própria, que manda prender, bloquear redes sociais, congelar contas bancárias, cancelar passaportes, que aplicou multa de 22 MILHÕES ao PL na ação em que este questionava a “inerrância”(sic) das ridículas urnas eletrônicas. E aquele tal juiz do STF assim agiu por considerar que o processo do PL representava “LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ” ao se atrever a questionar as sacrossantas urninhas, poderia “naturalmente” servir de “inspiração” para o juiz desse caso, no sentido de ser aplicada multa de 24 MILHÕES à instituição que inventou essa demanda sem pé nem cabeça, além de deixar bem claro que o Judiciário está sendo completamente avacalhado com inomináveis bobagens e desvarios como esse.
É lamentável que na nossa democracia as minorias querem se sobrepor à maioria. Justamente é para isso que existem eleições. É incompreensível que este “ajuntamento” não tenha processado TODOS os clubes brasileiros.
Imagino que nenhum deles tenha a camisa 24. Só no “ajuntamento” que tem.
Não tem um concreto, pás e enxadas para essa turma encher uma laje não?! Se o flamengo é o dono das camisas, ele usa os números que o flamengo quiser. Oras bolas! Esse Mimimi não faz sentido nenhum. Mas por ser tratar de Brasil, e bem capaz de o STF obrigar o uso do número 24 nos uniformes. Essa reivindicação não tem o menor sentido.
Foi a primeira coisa que pensei. Morei nos EUA e o Nº 13 não existe em hotéis e edifícios de NY.
Porque o molusco não aproveita a ideia e entra com vários processos lá nos EUA (aproveitando que está passeando em terras de Tio Sam) pedindo indenização aos milhares de edifícios que não tem o andar 13, pois acreditam que é um número de azar…. mas o Nine pode dizer que é PTfobia….
Foi a primeira coisa que pensei. Morei nos EUA e o Nº 13 não existe em hotéis e edifícios de NY.
Põe umas enxadas nas mãos desses caras e manda produzirem alguma coisa útil para este País.
Acho que o Flamengo tinha que entrar com um processo contra eles, por apologia ao jogo do bicho, já que o número em questão, é ligado ao tal jogo.
eles enfiarão o cabo da enxada….
Isso tudo vai terminar muito mal. A guerra vai ser muito grande. Só gente rasa não enxerga lá na frente.
Parece que até já começou ali prol lados da Ucrânia.
Ditadores se impões pela força e só entendem a linguagem da força.
Uma hora surge um ditador pior.
Litigância de má-fé, mas o judiciário esqueceu do seu papel, e a parte acusada é que fica se explicando.
Puro oportunismo, as camisas são dos clubes e eles usam o numero que quiserem.
Este movimento está virando um porre. Quer obrigar a sociedade a aceitar seus desejos para que não precise ser obrigado a nada!!
Então quer dizer que já está podendo chamá-los daquele certo animal de chifres?
Isso está virando uma piada. De grande mau gosto.
Meu mengão se safou da indenização bilionária às famílias das onze crianças assassinadas por imprudência, negligência e imperícia lá no incêndio do ninho de urubus, vai pagar isso daí??? Desistam!!!
Certo! Agora essa turma aí quer mandar até em time de futebol, que investe fortuna em jogadores e estrutura??!! Só faltava essa, agora!
É algo pra dar gargalhadas, de tão sem noção. É muito mi mi mi. Que é isso?!
A continuar assim, vou me achar no direito de acusar a CEF e pedir indenização (claro que milionária), por não sortear as minhas 06 (seis) dezenas, especialmente, as da MEGA DA VIRADA, tá?!
Eles/Elas não estão defendendo a causa , querem dinheiro.
OU a humanidade da um cavalo de pau e para com essa historia de que o errado é o certo ou tudo isso que estamos vendo só ficará pior, essa gente lgbtshghgfekjhfhef não tem limites, são pessoas desequilibradas e por mais que ganhem espaço, vão querer mais espaço, isso só acabará se por fim, pararmos de ouvir essa gente
Belissima resposta do Flamengo.
Sempre tem alguém querendo se dar bem financeiramente sem fazer coisa alguma. Ou passando vergonha, como nesse caso.