Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, será ouvido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 28.
Ele terá de explicar as ações que foram adotadas pelo governo durante os atos de 8 de janeiro, que culminaram com a invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. A audiência está marcada para às 14 horas.
Dino será o primeiro ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a dar explicações à Câmara, a convite dos deputados, tanto da base como da oposição.
Além dos atos de 8 de janeiro, o ministro terá de esclarecer as mudanças na política de controle de armas do governo federal decretadas no primeiro dia do governo Lula; a visita que fez ao Complexo da Maré, em 13 de março; e um balanço dos primeiros meses de atuação à frente do ministério, citando prioridades e diretrizes para o restante do ano.
Líder da oposição na Câmara, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) disse que vai questionar também sobre a “tentativa de intimidação de parlamentares, peticionando o Supremo Tribunal Federal para nos censurar”, sobre o ingresso de uma notícia-crime por fake news do ministro ao STF.
Já o deputado Marco Feliciano (PL-SP) vai pedir também esclarecimentos sobre a imposição de um sigilo das imagens captadas pelas câmeras do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
querida cheguei !
Comunista totalmente desqualificado p o cargo. Bandido.
Tem que dar voz de prisão e enviá-lo para Guantánamo
Podemos encomendar nossas pizzas?
Alguém conhece algum comunista honesto?
A CCJ tem poder para enviar o depoimento dele ao Ministério Público/PGR, com pedido de providências?
Vai falar um monte de mentiras e sair de boa, se aqui tivesse uma justiça honesta ele já estaria na prisão junto com o nove dedos, o dia 08.01.23 vai ficar só na história, lá no passado alguém entrou com pedido de indenização já recebem uma fortuna todo mês, quero ver agora se vão indenizar os que ficaram presos inocentes.
Dino do Partido Comunista / Nazista. Esse sujeito não vale nada.
Eu quero ver é ele explicar onde estão os respiradores que ele comprou a peso de ouro quando governador do Maranhão. E que não chegaram até hoje.
Dino deveria sair preso da audiência. Comunista fascista protetor e protegido de criminosos sanguinários.
Vai ter pizza como lanche. Alguém duvida?