Funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ex-editor-executivo do Intercept Brasil, da “Vaza Jato”, Leandro Demori se irritou, por ter seu salário interpelado pelo jornalista Tacio Lorran, do jornal O Estado de S. Paulo, um dos autores da reportagem sobre reuniões no Ministério da Justiça, das quais participou a Dama do Tráfico.
Conforme o próprio Demori, ele recebe R$ 36 mil da EBC, para apresentar o programa Dando a Real com Demori. Desse total, contudo, disse ficar com menos dinheiro, em virtude de supostos gastos extras com alimentação, alojamento e transporte até a EBC, em Brasília.
Depois de o Estadão publicar o texto, o jornalista da “Vaza Jato” divulgou uma análise do caso, na qual aponta supostas inconsistências na apuração da notícia do jornal. “Por que motivos o jornal está permitindo esse tipo de procedimento?”, interpelou Demori, no Twitter/X, nesta quinta-feira, 16. “É assim que um repórter do jornal lida com críticas?”
VEJAM QUE HISTÓRIA CURIOSA
— Leandro Demori (@demori) November 16, 2023
Depois que eu publiquei minha avaliação sobre esse caso da “Dama do Tráfico do Amazonas”, um dos repórteres do Estadão, que assinou a primeira reportagem do caso, pediu à TV Brasil detalhes sobre meus salário. Chama atenção que Tácio Lorran…
De acordo com a análise de Demori, o Estadão citou a Dama do Tráfico, Luciane Barbosa Farias, como condenada por tráfico. Em outros textos, contudo, essa informação teria “desaparecido”, inclusive, de outros jornais, como a Folha de S.Paulo.
Leia também: “Janja quer poder”, perfil da primeira-dama publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Quem dá muita explicação é que está mergulhado na fossa setica com somente a cabeça de fora.
Mais um paragrafo e ele afundava de vez.
Afinal essa remuneração de 36 mil é por trabalho realizado agora ou na época da Vaza Jato
Esses cabides de emprego são para aumentar a receita do dízimo do PT. Tá reclamando de quê ?
O BRASIL REALMENTE NÃO É LUGAR PARA AMADORES. CADA DIA MAIS DIFICIL. GOVERNO DOS ” AMIGUES” DO REI.
O salário dele é público porque nosso é o dinheiro que o paga. E a indignação que ele dá voz é medida da importância que dá a si mesmo. Ignóbil.
Com ou sem “rachadinha”?
É o governo das boquinhas, esse aí é apenas mais um. Quanto será que ganharia na iniciativa privada?
Proponho uma campanha pra ajudar esse pilantra no transporte, na alimentação, etc.
Gaiato este Demori. A maioria das pessoas tira de seu salário a alimentação, o vestuário, o transporte etc para viver e trabalhar.( E geralmente, sobra mais mês no fim do salário.) Por que ele seria diferente? Mente quando diz que não ganha 36 mil: ganha, sim. O que sobra no final é decisão dele.
Pilantra parça do Verdevaldo.
Atuou com força tentando derrubar o governo se aliando a hacker mau-caráter que já foi desmascarado.
Mas… e o dano causado à imagem? Como é que fica?