A Fundação Perseu Abramo, braço intelectual e teórico do Partido dos Trabalhadores (PT), responsabilizou os Estados Unidos pelo apagão em Cuba. Segundo a entidade, “é o bloqueio, agravado nos últimos anos, que explica a gravidade dos problemas de manutenção e de fornecimento de combustível”. A instituição publicou uma nota na última quinta-feira, 24.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na semana passada, uma falha em uma usina crucial na ilha caribenha causou um apagão total. Cerca de 10 milhões de pessoas, quase a totalidade da população, ficaram sem eletricidade. A ditadura comunista cubana declarou “emergência energética”.
Enquanto parte do PT pede maior pragmatismo para apoiar o governo Luiz Inácio Lula da Silva, a Fundação Perseu Abramo reafirmou seu apoio ao regime cubano e criticou o embargo econômico dos EUA.
Fundação do PT pede ao governo brasileiro que ajude Cuba
A nota afirmou que “o bloqueio causa estes e outros sofrimentos à população cubana, com o objetivo declarado de tentar provocar uma mudança de regime”. A Fundação Perseu Abramo também pediu “solidariedade para ajudar Cuba a obter combustível, alimentos e divisas rapidamente”.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pediu “ações concretas” ao governo Lula para apoiar Cuba. Ela afirmou nas redes sociais que “nosso governo também precisa entrar nessa corrente”.
Lembrando às viúvas de Fidel Castro: conforme lei votada no Congresso Americano em 1960, o embargo à ilha comunista será encerrado quando forem indenizados ou devolvidos pelo governo cubano, os bens móveis e imóveis roubados pela junta comunista que assumiu o governo do país, a seus legítimos donos.
Nada a esperar de inteligente da parte dessas duas mulas petistas (pleonasmo): Gleisi e Okamotto.
Hahaha. Boa! 🤣🤣🤣🤣
A Gleisi calada é uma poetisa.
NÃO, O CULPADO É O BOLSONARO.