Na sessão desta terça-feira, 25, o ministro Luiz Fux admitiu desconfiança sobre a validade das colaborações de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Apesar de votar pela manutenção do acordo homologado por Alexandre de Moraes, Fux disse enxergar com “muita reserva” o fato de Cid ter prestado nove depoimentos com versões diferentes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Para o ministro, a conduta do colaborador não demonstrou boa-fé. Ele classificou como grave o número de relatos distintos, cada um com novas informações, e alertou que o caso poderá ser revisto em momento oportuno. Por ora, decidiu acompanhar os colegas por entender que não cabe anular o acordo nesta fase preliminar.
Segundo Fux, Mauro Cid não teria agido de “boa-fé”
“Vejo com muita reserva nove colaborações de um mesmo colaborador [Mauro Cid], a cada hora acrescentando uma novidade”, disse o ministro. Para Fux, o ex-ajudante de ordens não teria agido com “boa-fé”.
Leia também:
Cid firmou delação com a Polícia Federal em setembro de 2023. Dois meses depois, foi convocado para novos esclarecimentos por causa de contradições nos depoimentos. Mesmo diante das inconsistências, Moraes manteve a validade da colaboração.
A ministra Cármen Lúcia também expressou cautela. Disse que não vê “nódoa” suficiente para anular o acordo agora, mas defendeu a possibilidade de reanálise posterior, caso as dúvidas se aprofundem.
O STF analisa, neste momento, se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Cid, Bolsonaro e outros sete investigados por suposta tentativa de golpe de Estado. A decisão da 1ª Turma pode transformar os acusados em réus e abrir a fase de instrução penal.
STF passará a ouvir testemunhas
Caso a denúncia seja recebida, o Supremo passará a ouvir testemunhas, determinar diligências e, ao final, receberá as alegações finais. Caberá à PGR pedir a absolvição ou a condenação.
O julgamento ocorre por blocos. O núcleo operacional será julgado em 8 e 9 de abril. O núcleo de gerência, no fim do mês. Já o núcleo de desinformação ainda aguarda data, sob relatoria de Cristiano Zanin.
Alta capacidade FISICA E PSICOLOGICA…….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IMAGINEM OS POBRES MORTAIS QUE NAO PERTENCEM A ESSA ELITE……… QUE VERGONHA.
As Forças Especiais do Brasil são grupos de militares com alta capacidade física e psicológica, treinados para missões de alto risco. Entre as suas qualidades, destacam-se:
Precisão: Os snipers são atiradores de alta precisão, capazes de acertar alvos a mais de 500 metros de distância.
Adaptabilidade: As Forças Especiais são capazes de atuar em ambientes hostis, como em território inimigo, ou em situações de alta tensão.
Autossuficiência: As unidades de Forças Especiais são pequenas, altamente treinadas e operam com equipamento diferenciado.
Furtividade: As Forças Especiais operam com princípios de furtividade.
Velocidade: As Forças Especiais operam com princípios de velocidade.
Equipe: As Forças Especiais operam em equipe.
ENTREGARAM O BRASIL PARA OS COMUNISTAS. (TALVEZ 31 DE MARÇO DESPERTE ALGUM ARREPENDIMENTO, AGORA É TARDE, “”””PERDEMOS O BRASIL MANES “”””
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Ao passo que quem deveria estar sendo julgado era o Alexandre de Moraes, o Fux fica em cima do muro, apesar de reconhecer a inconsistência da delação de Cid, não citando a tortura por que passou Mauro Cid com Moraes e a PF, com ameaça sobre sua família.
O MEDO BOSTEJA asneiras e covardia pois Fux e Carmem Lúcia não são idiotas para ignorar o que há por trás de nove delações sob prisão e tortura mental de um fraco covarde tido e formado pelo Exército para resistir a todo tipo de pressão e guerra, assim o Cel CID hoje mero rebotalho humano indigno e frouxo servidor público mostra algo bem simples, quem tem khu tem medo e não são apenas as galinhas que o LUla quer ponha três ovos por dia … haja kuardido.
ANALFABETOS JURIDICOS, Quando se coloca pessoas com cérebro de macaco que jamais passaram em prova pra juiz pra analisar questões juridicas acontece essas loucuras.
Só ta faltando essa turma do STF jogar bosta na primeira fileira só pra acertar Bolsonaro.
No final ele faz o que prometeu à José Dirceu para ser nomeado ao supremo, deixa que eu mato no peito.
Ministros Fux é Carmem Lúcia participando de crimes contra a constituição e as leis. Os demais já faziam parte do “esquema” petralha.
A Santa Inquisição deve ter servido de modelo para o que vem acontecendo no nosso país. É nítida a caça às bruxas, mas só as de direita, óbvio.
TUDO JOGO DE CENA…..EM TODO JULGAMENTO NO STF APARECE UM QUE FINGE DISCORDAR. NO FINAL TODOS VOTAM JUNTOS PRA CONDENAR O INIMIGO COMUM,NESSE CASO AI O BOLSONARO E COMPANHIA. SHOW TRIAL, COMO DIZEM OS AMERICANOS.
Uma pessoa conta nove versões diferentes e irão considerar suas palavras? Só por que o nome Bolsonaro apareceu. Inacreditável! Aproveitando a história, EU MATEI ODETE ROITMAN. Porém, eu estava em Las Vegas no dia do assassinato. STF: culpada!
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Delação com provas na época da “lavajato” foram consideradas pelo “Gimar merda” torturas .