O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), determinou a imediata investigação da troca de tiros que aconteceu durante uma visita de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de SP, a Paraisópolis.
“Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem”, escreveu Garcia nesta segunda-feira,17, nas redes sociais. “A polícia militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido.”
Hoje, ao visitar o Polo Universitário de Paraisópolis, Freitas, sua equipe e alguns jornalistas foram surpreendidos por uma troca de tiros na comunidade. O candidato estava no 3° andar do prédio. Ainda não existem informações sobre a origem dos tiros.
Cerca de 20 minutos depois da troca de tiros, Freitas deixou o local, acompanhado de seguranças e escoltado com uma van. O candidato usou as redes sociais para tranquilizar seus eleitores.
“Estamos todos bem”, escreveu. “Durante visita ao primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.”
Em coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ainda é prematuro dizer que o caso se refere a um atentado. “Recebi um telefonema do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, eu não quero me antecipar”, explicou. “Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso.”
Em entrevista ao portal G1, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, informou que viaturas do Grupo Armado de Repressão a Roubos e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas estão no local para apurar o ocorrido.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Que cheguem logo as eleições.
Essa esquerdalha brasileira é criminosa. Muito vai acontecer nos próximos 15 dias.
Isso aconteceu em Paraisópolis, imaginem o que poderá acontecer em Infernópolis?
Espero que seja apurado o mais rápido possível!