A rede social Gettr acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para acessar um processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se de uma ação referente à remoção da conta da deputada federal Carla Zambelli (PL) da plataforma.
“Não se pode haver sigilo para quem é efetivamente legítimo interessado ou parte na causa”, argumentou a rede social na ação, na terça-feira 8. “Isso inviabiliza até mesmo a escolha do mecanismo de defesa a ser utilizado.”
Fundada por Jason Miller, ex-assessor do ex-presidente dos EUA Donald Trump, a Gettr solicitou um mandado de segurança. Na terça-feira 1°, a Corte Eleitoral determinou a exclusão da página de Carla da rede social, bem como do Facebook, do Instagram, do Twitter, do TikTok, do LinkedIn, do YouTube, do WhatsApp e do Telegram. A Gettr é popular entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro.
Três dias depois, a congressista foi proibida de criar outros perfis nas redes sociais até a diplomação do presidente eleito, Lula. A cerimônia deve ocorrer em 19 de dezembro deste ano. Na mesma data, a deputada fez outras contas, mas todas já foram derrubadas pelas decisões sigilosas do TSE.
Na sexta-feira 4, o juiz Marco Antonio Martin Vargas, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, negou o pedido da rede social para devolver a conta de Carla. Em seguida, a plataforma solicitou que, ao menos, a defesa da deputada pudesse acompanhar o processo.
Sem a resposta da Corte Eleitoral, a Gettr acionou ao STF, alegando que precisa ter acesso às informações da ação, uma vez que foi obrigada a remover a conta da parlamentar sob multa de R$ 150 mil por hora. A motivação é que o processo deve ser traduzido para o inglês e levado a Miller.
Segundo a Gettr, houve um aumento de 500% de novos perfis brasileiros depois do pleito presidencial. Trata-se de um crescimento de 20% no número de usuários.
Com é que é? GTTR recorrendo aos bandidos que baniram a conta dela, para conseguirem recuperar? kkkk
Que vergonha para o Brasil um STF e TSE como esse. Esse tipo de censura só vai piorar a nossa imagem no exterior.
Pfff! A imagem do Brasil vem sendo destruída todos os dias desde que nos livramos da estocadora de vento.
A imprensa marron controlada pela petezada já espalhou fake news sobre o Brasil e Bolsonaro pelo mundo todo.
Experimente conversar sobre Brasil ou Bolsonaro com alguém que more no exterior. Os estyrangeiros têm implantadas na cabeça todas as idiotices espalhadas pelos esquerdopatas. Na Europa não há nenhum veículo de imprensa honesto, como a Revista Oeste e a Jovem Pan. Lá já está tudo dominado.
Que vergonha para o Brasil um STF e TSE como esse. Esse tipo de censura só vai piorar a nossa imagem no exterior. 🤬
Fico só imaginando, até onde vamos chegar?
Tem que haver resposta extrema pra assuntos extremos.
Como assim uma deputada não pode falar? Que m… de democracia é essa?
O lado positivo é que estamos vendo a força de pessoas como Carla Zambelli e outros que estão sendo impedidos de se expor sua opinião. Quanto mais proibem, mas estas pessoas se destacam!
O teu tico é teu teco funcionam????
nao fique rindo com os dentes de fora…amamha o censurado pode ser voce…e ai?
MANO! ACORDA! É POR ESSA CAUSA QUE ESTAMOS NAS RUAS NÃO PERCEBEU AINDA.