O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou, nesta segunda-feira, 11, a presença de Luciane Farias, mulher de um dos chefes do Comando Vermelho, no Ministério da Justiça.
“Não tenho dados para emitir juízo sobre isso”, disse, durante evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie. “Temos que nos preocupar com a questão do crime organizado como tal. De alguma forma, ele encontrou meios e formas de se situar na sociedade brasileira.
Adiante, o juiz do STF disse ser preciso dar “atenção e tratar o tema com a seriedade que ele merece”.
Gilmar Mendes comenta reunião no Ministério da Justiça com membro do crime organizado
Assessores de Flávio Dino receberam Luciane duas vezes, na sede da pasta. Ela esteve em audiências com dois secretários e dois diretores de Dino em três meses. O nome dela não consta nas agendas oficiais.
O Ministério da Justiça admitiu a ida da mulher, mas disse que ela estava acompanhando uma comitiva de advogados que visitou a pasta.
Agendas públicas de autoridades costumam trazer informações sobre os demais participantes das reuniões, e não apenas da pessoa que pediu a agenda. A falta de controle pode inclusive representar um risco para os servidores.
Leia também: “Abuso de autoridade”, artigo publicado na Edição 189 da Revista Oeste
Se o Crime Organizado encontrou meios de se situar no meio da sociedade, o maior culpado é o STF e o Judiciários como um todo, porque solta os bandidões do país.
Mas se fosse no governo Bolsonaro (o verdadeiro eleito), Gilmar Mendes faria um escândalo. O Supremo Talibã Federal é o chefe do tráfico de drogas e do crime organizado.
Gilmar Mendes e crime organizado na mesma frase.
Se fosse no ministério do o Bolsonaro, a resposta seria outra e muito mais contundente
O vendedor de habeas corpus.
com o apoio total dele memso…… cretino!!!
Com certeza e com a plena colaboração dos comparsas governamentais, incluindo esse aí.
A COMEÇAR PELA MAIOR QUADRILHA DO BRASIL———-> STF
O ministro tem razão. O narcotráfico encontrou meios de se inserir na sociedade e os podres poderes da república forneceram tais meios estendendo-lhe o tapete vermelho.
Gilmar, toma vergonha nessa p….. da tua cara. A quem você acha que engana? O Brasil que presta tem nojo de você e dos demais nove abutres que lhe fazem companhia. O dois restantes não passam de covardes, incapazes de abrir a boca para contestar as absurdas decisões desse chiqueiro chamado “stf”.
…com a ajuda dele.
Hipocrisia e a palavra para classificar o juiz mega nec plus ultra star,metendo o bedelho onde ninguém lhe pediu expertise.
Será que é cínico esse homem? O Brasil está tomado pelo banditismo, com o apoio dos militantes de pouca inteligência e do descaso de outras instituições que querem garantir privilégios. Aviso aos senhores, se a produção no Brasil parar, o que vem ocorrendo com o apoio de vocês, não terá dinheiro para os privilégios….
Esse lixo velho… corrupto soltador de bandido.
Esse cara de prepúcio é um hipócrita. Afinal, quem tem dado habeas corpus para criminosos e traficantes da mais alta periculosidade, devolvido seus bens e drogas apreendidas pelas policias???
Bom, se isso aconteceu, é porque os senhores togados contribuíram para isso não é GM?
Soltando batatinha e outros chefões do tráfico, não permitindo operações policiais nas favelas a fim de não atrapalhar os negócios dos criminosos, mandando devolver bens apreendidos.
Se o Brasil está nesse estado de subversão dos valores e da segurança pública, a culpa é de alguns integrantes da elite do Judiciário.
O governo executivo está nas mãos de criminosos!
Gilmar Mendes sabe muito bem do que está falando. Na Casa de Tolerâncias apelidada de STF, que ele bate ponto, está o melhor exemplo de como o crime organizado parasitou instituições. Recentemente o Gilmar foi protagonista da fala que o ” Lula está na Presidência da República graças à ação do STF “. Vez por outra, mesmo Gilmar Mendes fala alguma verdade. É o mesmo Gilmar Mendes, Ministro do STF que em palestra na FIESP em 18/09/2015 disse que ” o PT tem dinheiro da corrupção na Petrobras para disputar eleições até 2038 “. Quem duvidar, procure nos arquivos da InfoMoney.
Dinheiro até 2038
PT tinha plano perfeito para se perpetuar no poder, diz Gilmar Mendes
“Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038”, afirmou o ministro do STF, destacando que o partido foi atrapalhado pela Operação Lava Jato ”
Por
Lara Rizério
18 set 2015 09h56
E segue o baile.
“O plano era perfeito, mas faltou combinar com os russos”, afirmou. “Eles têm dinheiro para disputar eleições até 2038.” O ministro do STF disse que o dinheiro desviado da Petrobras tinha como destino campanhas eleitorais e, combinado com o final do financiamento privado de campanha, que é uma antiga bandeira do partido, o PT seria a sigla com mais recursos em caixa.
Desta forma, ele usou o argumento da última quarta-feira (16) no STF contra o fim do financiamento privado de campanha. “O partido consegue captar recursos na faixa dos bilhões de reais por contratos com a Petrobras e passa a ser o defensor do fim do financiamento privado de campanha. Eu fico emocionado, me toca o coração”.
A Casa de Tolerâncias apelidada de STF é a fonte da INSEGURANÇA JURÍDICA do Brasil, que conta com a omissão covarde, deletéria e cúmplice do senhor Rodrigo Pacheco que deveria tomar a dianteira em sanear o ativismo togado dos iluministros fanfarrões e predadores do dinheiro do pagador de impostos.
Certamente. O primeiro passo é conseguir um bacharelado em advocacia. Podemos vislumbrar uma carreira brilhante do ministro. Um exemplo.
Esse sujeito é o maior defensor de bandidos, isso é disfarce.
Será que ela não deu uma passadinha no stf?
Se fosse o Bolsonaro será que teria a mesma opinião? Segue o enterro!