O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou de “inadmissível e inconstitucional” o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade. A CPI propõe investigar supostas arbitrariedades do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Tenho a impressão de que a gente deve separar aquilo que é ruído, eventualmente é borbulha, é espuma, do que aquilo que efetivamente é sinal”, disse Gilmar, durante entrevista ao SBT, na sexta-feira 19. ao ser interpelado sobre o que pensava a respeito de o presidente da Câmara, Arthur Lira, ser a favor da CPI. “Entendo que aqui há muita borbulha. Há muito o ruído, desinformação, fake news. Mas isso não corresponde à realidade.”
CPI criticada por Gilmar Mendes
Há pouco mais de uma semana, discutiu-se nos bastidores da Câmara que Lira abriria a CPI. Isso porque o governo Lula demitiu um primo de Lira de um cargo-chave no Executivo. Dessa forma, a oposição, que quer a CPI, teria prioridade em suas demandas.
Depois da repercussão, contudo, Lira sinalizou que não vai seguir adiante com o assunto. O posicionamento do presidente veio depois de ele se encontrar com os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Leia também: “‘A lei violou a lei'”, artigo publicado na Edição 213 da Revista Oeste
Inconstitucional é o comportamento desta Corte hoje no País.
Quem se comporta e fere as leis ? Quem tem decisões formadas e voltam atrás ? Em registro nas redes sociais !
Esperar alguma coisa de séria, de honesta, de correta, de patriótica, desse outro alagoano, o lira, é esperar demais. O tal de lira é movido pelo medo do STF, pelos próprios interesses, pela pura e simples covardia, pela falta de espírito público. É um sujeito vazio. Não presta.
Inadmissível é o desrespeito a Constituição pelos togados. Se acham acima da lei, os donos do mundo, uma CPI para apurar os abusos de autoridade do STF NÃO É INCONSTITUCIONAL. Inconstitucional são as canetas que os togados fazem principalmente o Moraes..
Já passou da hora de abrir a CPI, Lira faça isso , atenda o anseio da sociedade, honre os votos recebidos de seus eleitores, precisa colocar o STF no seu devido lugar. É UMA CORTE CONSTITUCIONAL E NÃO POLICIAL.
Fisiologista ao extremo. Sem surpresas.
Será que esses caras vieram de outro Planeta ? Será que só eles que não pode ser INVESTIGADO ? Eles são funcionario Publico e tem que ser investigado sim , Povo Alagoano olho nesse presidente da Cãmara chamado Arthur Lira vamos tirar que cara da politica
Gilmar é um pulha sob qualquer aspecto que seja analisado. Não presta como pessoa, muito menos como juiz.
Inconstitucional é o que contraria a Constituição, onde não está previsto que os Juízes não possam ser investigados e punicos por suas decisões, alías, o CNJ faz isso o tempo todo.
Se agiu com abuso de autoridade, tem que ser punido pelo abuso.
Só vão cair na real quando explodir a bolha e cairem na papuda.
Ilegal é o que fazem …
Mexer com os “intocáveis”????
Desde quando lira é confiável? Um sujeito que não segura nem o que come…quanto mais o que diz.
Sapo seboso!
E asqueroso!
Kkkkkkk
Mesmo que saia a CPI eles.colocam os relatores do PT e não dá em nada, e tudo teatro desses vagabundos.
São todos iguais não dá para creditar…
Primeiro, este senhor devia se dar ao respeito, e exercer a sua função, ao invés de viver na mídia, falando o que não deve.
Segundo, o senhor Lira, envergonha a câmara dos deputados, que convenhamos são todos culpados por ter esta figura no comando da mesma….
P
Inadmissível e inconstitucional são vcs, di STF, STJ, TSE, TCU ainda estarem na ativa, mas logo passarão ao ORIENTE ETERNO, pergunte a um maçom que, inclusive, cobra do poder central uma ação concreta de convocar os maçons DE VERDADE CONTRA ESSES TIRANOS CITADOS ACIMA. NA NOSSA INICIAÇÃO DIZ; SOMOS OBEDIENTES AOS PODERES, MAAASS DESDE QUE ” NÃO SEJAM TIRANOS”.
.*.
M.’.I.’.C.’.T.’.M.’.,R.’. Em pé e a ordem sempre.
Só uma única pergunta. Onde está a inconstitucionalidade?
Inadmissível e inconstitucional é TUDO que esses juízes do STF vêm fazendo nos últimos, usurpando atribuições de outros poderes, violando abertamente direitos fundamentais e, em suma, perturbando a vida dos cidadãos brasileiras, com a complacência ou, mais exatamente, com a cumplicidade por parte do Senado Federal
“nos últimos anos” (corrigindo) e “perturbando a vida dos cidadãos brasileiros” (corrigindo). Se a OESTE disponibilizasse a simplória funcionalidade de edição de comentários, erros de digitação poderiam ser evitados.
Não se qualifica o que é inqualificável.
Esse aí já na beira da bacia das almas.
Vadê retro.
Endireita Brasil!!!
Não tem vergonha na cara de falar isso, mostra realmente ser um ser desprezível e suspeita , se fizerem uma CPI de verdade não fica um meu irmão.
Na constituição deles, né??
Será que alguém precisa de 24 segundos para entender a razão dessa fala?
Coitado do Beiçola…
STF determinou abertura da cpi da covid com propósitos puramente políticos, daí tudo certo, agora cpi para expor as falcatruas e abusos dessa corte usurpadora e golpista é inconstitucional.
Inadmissível e inconstitucional é a atuação desse bando despreparado, sem o devido conhecimento jurídico, ética, imparcialidade e atuando como militantes do caos. Inconstitucional e inadmissível também um senado submisso ao St f, de forma covarde e omissa.
Quem tem, tem medo, principalmente esse sujeito que tem o rabo preso, e muita culpa no cartório.
Quando é CPI para investigar o poder executivo não é inconstitucional !
Quanta coerência
Inadmissível e inconstitucional, é o que vcs estão fazendo.
A sorte dessa gentalha do STF é que tanto Presidente da Câmara quanto o do senado são iguais a eles.
Quer dizer que no Brasil todos podem ser investigados, menos a corja do judiciário?
Seu dia vai chegar beiçola.