Supremo Tribunal Federal tirou de Bolsonaro o poder de reabrir o comércio e entregou essa responsabilidade aos Estados
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mirou outra vez os canhões contra o governo Bolsonaro no sábado 1º. Ele criticou a condução do Palácio do Planalto no enfrentamento da pandemia de coronavírus ao afirmar que vivemos uma situação de “constrangimento mundial”. Além disso, garantiu que as coisas só não pioraram “graças ao SUS e aos governadores”. Conforme noticiou Oeste, a Corte tirou de Bolsonaro o poder de determinar a reabertura do comércio e entregou essa prerrogativa aos Estados.
Leia também: “Gilmar Mendes violou a Lei de Segurança Nacional, informa Defesa”
“Acredito que nós estamos agora em tempos de pandemia com esse alto constrangimento que estamos a enfrentar. São mais de 92 mil mortos a esta altura e nos avizinhamos desse macabro número de 100 mil mortos no Brasil”, declarou Gilmar em live promovida pelo Instituto de Direito Público. “Não obstante, me parece que não chegamos a resultados ainda mais massacrantes, ainda piores, graças ao SUS. E, acho, graças às ações dos governadores, que foram extremamente pró-ativos nesse contexto”, concluiu.
Lamentável.
É o palhaço da corte, só rindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este ministro está se drogando . . . Só pode ser isso.
Não fala coisa com coisa.
O STF devia se preocupar em julgar os milhares de processos contra corruptos que estão mofando nas gavetas dos ministros, aguardando prescrição.
Alguém ainda dá ouvidos ao Gilmar?? Esse é um claro exemplo do motivo da necessidade de definirmos prazo para os mandatos de Ministro do STF. O país não aguenta carregar esta turma até os 75 anos.
gilmar mendes ( não merece maiúscula) está querendo nova reprimida? Achou pouca a “regulagem” que levou dos generais? Calado, ministrinho, você já fala demais.
A gaiola das loucas ataca novamente!
Os governadores e prefeitos foram pro ativos para desviar os bilhões de reais enviados pelo governo federal que sim foi verdadeiramente pró ativo já que vocês togados supremos semi deuses decidiram por canetada tirar do escecutivo federal essa incumbência constitucional e com certeza sem o aval do supremo não heveria tantas mortes e muitas Delas hoje sabemos São infladas Porque o protocolo seria aplicado na fase pré doença como está agora mas tarde demais por decisões que vcs togados também tomaram e o mais certo não haveria tanta corrupção e desvios em resumo graças a decisões monocráticas e do plenário hoje temos mais mortes e menos recursos que foram roubados e muitos já estão indo para cadeia ainda que sabemos que logo serão soltos pelos togados do STF como o mundo já sabe por isso ninguém mais confia acredita e respeitam os senhores por todas essas práticas com todo respeito mas contra fatos não há argumentos
Os ministros do STF testaram o terreno e viram que o Executivo não reage ou tem reações pífias. Estão deitando falação para vender a narrativa que não fizeram as besteiras de passar para estados e municípios o controle da vida das pessoas.
O Executivo é fraco.
Concordo com você, Ruy.
Não existe nenhuma instituição que contrate a bizarrice de impedir o tráfico ser incomodado?A pgr concorda com isso? A OAB? O senado? Os deputados? Todos concordam que as favelas sejam territorial independente dos traficantes. ? Até mesmo os sites de direita não tocam no assunto com contundência. Hora de questionar este absurdo.
A maioria dos estados estão sob suspeita de compras irregulares, que “ graça às ações dos governadores que foram extremamente pró-ativos, não tivemos resultadores piores nessa pandemia”, não aguento mais ler e escutar tanto absurdo.
O militante do PSDB em mais um chilique. Transferiram o poder para os estados, jogaram só a conta para o governo federal e a culpa é de Bolsonaro. Que trapaceiro!!
Gilmar em suas falas façanhas, tenta encobrir que nossa vergonha maior, hoje chama-se STF…vergonha internacional…
Ta na hora do presidente chamar os comandantes das forças armadas e colocar eles contra a parede ou as forças armadas se decidao de que lado esta ou a favor do povo ou a favor dessa bandidagem comunista pq se nao ouver o mais rapido possivivel uma intervençao no STF vamos sim mergulhar nas trevas ou numa guerra civil
Bolsonaro passa-me a impressão de temer o essetêefe. Por que ele não o artigo 142 da Constituição Federal, e fecha essa organização criminosa?
Não é impressão é fato.
Infelizmente o presidente teme aqueles 11 bostas.
Gilmar Mendes comete uma inverdade. Quando o STF colocou para os prefeitos e governadores a tarefa do combate ao vírus foi no início da pandemia. Esse número de mortos está no colo do STF e governantes. À pandemia foi mal combatida, isto é fato. Se não fosse Bolsonaro o número seria bem pior.tanto o presidente combateu em defesa do tratamento precoce que bastou agora cidades adotarem o protocolo precoce de tratamento e o número de mortes vem caindo., além claro da contaminação do rebanho. Gilmar Mendes quer tirar das costas do STF a reepnsabilidade da bizarrice de tirar do governo federal a condução do combate. Mesmo assim Bolsonaro enviou dinheiro para os governantes e mesmo assim , olha quantas mortes e desvios de dinheiro.gilmar Mendes faz guerra de narrativa mas não cola. O STF continua produzindo decisões estranhas como manter o tráfico sozinho nas favelas sem ser incomodado.Por que? O que está por trás disso? Como conceber um judiciário que favorece a ação dos bandidos? Fale Gilmar Mendes. Sou cidadão e não suporto ver tantas injustiças contra a sociedade e tanta “justiça ” para os que destroem a sociedade.
? Eles foram denunciados pelo jornalista Allan dos Santos de espionagem, ficaram caladinhos esperando uma reação do Planalto. Não se defenderam das denúncias e nem ameaçaram de processo, ou seja, É FATO NÃO FAKE!
? Planalto fica em silêncio e sem reação.
? MORAES contra-ataca plantando a matéria no Fantástico da suposta “rede das fake news” e Botafogo diz que vai acelerar a lei da mordaça.
? Gilmar volta a atacar o governo e Barroso segue o rito…
? Planalto…
E AÍ, BOLSONARO? VAI INVESTIGAR OS MINISTROS OU VAI CRUZAR OS BRAÇOS?
#ReageBolsonaro
#PFInvetigueEspionagem