O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou nesta quarta-feira, 12, que é “acintosa” a diferença de tratamento dado pela cúpula da CPI da Covid ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e ao ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten.
Girão também cobrou que a comissão investigue denúncias de desvios públicos durante a pandemia. “Desvios em pandemia matam, é assassinato, vamos olhar para isto. Não vamos pegar a consultoria jurídica do Senado para querer blindar”, afirmou durante embate com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).
Leia mais: “Renan Calheiros afirma que Wajngarten ‘exagerou na mentira’”
“A diferença é abissal, é uma coisa assim acintosa quando a gente vê a cortesia que foi tratado aqui o ex-ministro Mandetta, como a gente diz no jargão do futebol: ‘jogada ensaiada’ e a intimidação de um cidadão que merece respeito, que não merece ser humilhado, que não merece ter uma indução. Isso pega mal para os trabalhos da CPI”, afirmou o senador.
Girão foi interposto pelo presidente da CPI que garantiu que o ex-secretário está sendo “bem tratado” e quem está sendo humilhado são os mortos pela pandemia. Girão rebateu e disse que é preciso ter humanidade com os mortos e “não fazer panfleto” com “objetivos políticos de poder”.
Nos Eua a vacina da Pfizer começou a ser aplicada no dia 14 de dezembro, que foi quando a anvisa lá deles liberou!!! e os caras da CPI de solei queriam que fosse aplicada aqui em setembro de 2020 kkkk ai fizeram uma conta de quantos mortos tiveram neste período de COVID e culparam o governo kkkkk totalmente sem noção estes caras. O Wanjgarten disse que recebeu esta tal carta da Pfizer em novembro, mas e nossa legislação não permitia o tipo de contrato que eles queriam fazer e teria que ter ainda o aval da Anvisa, e mesmo assim começamos a vacinar aqui em janeiro, que conta é esta que estes malucos fazem, que narrativa escrota.
Todos esses elencados pelo Joaquim Júnior aí, em especial os palhaços saltitantes e manipuladores de verbas da saúde, não se esquecendo do ladrão ressuscitado que usa terceiros para sustentar a amante, ainda nesta semana assinarão o pedido da OAB, entrando na lista dos beneficiados da Lei Rouanet, reivindicando a volta dos benefícios.
Palhaços, acrobatas, comeliantes, vagabundos…
Esperar o que destes bandidos que estão dirigindo esta CPI? E olha que esses palhaços custam uma fortuna aos cofres púbicos para ficar armando peripécias de picadeiro enquanto milhões continuam sendo surrupiados. Corja dos infernos, filhotes do capeta.
Exatamente, Eliel.
Uma CPI composta de Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfo Rodrigues e Umcerto Bosta é uma das piores que já assisti.
Pelo amor de Deus Presidente Bolsonaro tome uma atitude contra esses senadores que querem destruir seu governo.